A participação brasileira no Mundial de badminton, que acontece em Huelva, na Espanha, começou neste domingo (12) com a dupla formada por Francielton Farias e Fabricio Farias sendo eliminada na rodada de estreia nas duplas masculinas para Jhe-Huei Lee e Po hsuan Yang, de Taipei, por 2 a 0.
+ Juliana Vieira e Donnians Oliveira levam Sul-Americano no individual
Enfrentando a forte parceria de Taipei, Francielton e Fabricio Farias acabaram não conseguindo fazer frente aos rivais e foram superados por uma larga vantagem nos dois sets, vencidos por 21 a 4 e 21 a 12.
No entanto, o dia brasileiro não foi apenas de derrotas. Isso porque, mesmo sem entrar em quadra, a dupla feminina do Brasil formada por Samia Lima e Jaqueline Lima garantiu a “vitória” de W.O diante das indianas Maneesha K e Rutaparna Panda.
A desistência da parceria rival garantiu Samia e Jaqueline na segunda rodada do Mundial de badminton. As adversárias serão as britânicas Chloe Birch e Lauren Smith, cabeças de chave número 9 do evento em duelo ainda sem data definida.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Nesta segunda-feira (13), o Brasil voltará a ser representando na Espanha no Mundial de badminton. Pela chave simples masculina, Ygor Coelho, atual número 50 do mundo, encara o belga Maxime Moreels, 100º no ranking mundial. Já pelas duplas mistas, Fabricio Farias se junta a Jaqueline Lima e buscará dar o troco de sua eliminação ao encarar novamente a dupla de Taipei.