Os brasileiros Juliana Vieira e Donnians Oliveira conquistaram os títulos individuais feminino e masculino do Sul-Americano de badminton neste domingo (5), campeonato disputado desde quarta-feira (1º) na cidade de Joinville, em Santa Catarina. O Brasil levou também os três ouros nas duplas, sendo Jaqueline Lima e Samia Lima na feminina, Fabrício Farias e Francielton Farias na masculina e Fabrício Farias e Jaqueline Lima nas mistas.
+ Hugo Calderano atropela chinês e está nas quartas do WTT Finals
Juliana Vieira derrotou Jaqueline Lima na final, de virada. Perdeu o primeiro game por 21 a 18 e venceu os dois seguintes por 21 a 18 e 21 a 13. Foi a única parcial que ela perdeu em toda a competição. A campanha dela começou contra a colombiana María Delia Zambrano na estreia, depois derrotou a brasileira Samia Lima nas quartas de final e, na semi, derrotou outra compatriota, Lorena Vieira. Donnians Oliveira, por sua vez, bateu na disputa da taça Jonathan Matias, também brasileiro, por 2 a 0 com parciais de 21/17 e 21/13. Cabeça de chave número quatro, ele entrou direto nas oitavas de final, onde passou pelo equatoriano Henry Huebla León por 2 a 0, depois venceu Alisson Vasconcellos, do Brasil, mais uma vez sem perder games e, na semi, despachou o conterrâneo Waleson dos Santos por 2 a 1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Duplas
Jaqueline Lima perdeu a final individual, mas ganhou as duas que fez nas duplas do Sul-Americano de badminton . Na feminina, ao lado de Samia Lima, derrotou Bianca Lima e Tamires dos Santos na final por 2 a 0, com 21/17 e 21/13 nas parciais. Na mista, com Fabrício Farias, bateu Francielton Farias e Samia Lima com 17/21, 21/10 e 21/11. Fabrício Farias e Francielton Farias jogaram juntos nas duplas masculina e conquistaram o torneio batendo na decisão Matheus Voigt e William Guimarães com um duplo 21/14.