No segundo dia de partidas pelo Sul-Americano de basminton, realizado em Joinville, os cabeças de chave conseguiram a vitória e seguem na disputa. Na chave de simples masculina, Donnians de Oliveira, Arthur da Silva Pomoceno, Jonathan Matias e Waleson dos Santos, os quatro melhores ranqueados no torneio, se garantiram nas quartas de final.
-Brasil estreia com vitória em cima da Croácia no Mundial
Melhor atleta ranqueado na chave de simples, Arthur da Silva Pomoceno superou o chileno Fernando Sanhueza, por 2 sets a 0, com parciais de 21/8 e 21/14, e se garantiu entre os oito melhores do Sul-Americano de badminton. Já Wlaeson dos Santos, cabeça de chave número 2, superou nesta quinta-feira o argentino Matias Lema, por 2 sets a 0 também, e seguiu para as quartas de final.
Já Jonathan Matias, que conquistou duas medalhas nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli, também se garantiu nas quartas de final com uma vitória por 2 sets a 0. Cabeça de chave número três do Sul-Americano, o brasileiro superou o paraguaio Leo Lee com parciais de 21/10 e 21/11. E Donnians de Olveira, o quarto melhor atleta ranqueado na competição, venceu o equatoriano Henry León, por 2 sets a 0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Chave feminina
Diferente da chave masculina, a disputa entre as mulheres no Sul-Americano de badminton conta com menos atletas. Desta forma, apenas duas atletas aparecem como cabeças de chave. Melhor jogadora ranqueada na competição, Jaqueline Lima folgou na primeira rodada e terá Sania Lima como adversária nas quartas de final. Já Samia Lima, a cabeça de chave número dois, venceu Monalisa Feitosa, por 2 sets a 0, e se garantiu entre os oito melhores.