8 5
Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho vence francês e se garante nas quartas de final

Ygor Coelho é derrotado na 1ª rodada do Masters da Malásia

Ygor Coelho vence a promessa francesa Toma Junior Popov por 2 sets a 0 e se garante nas quartas de final do Grand Prix Golden de Saarbrucken

Pelas oitavas-de-final do Grand Prix Golden de Saarbrucken Ygor Coelho enfrentou o francês Toma Junior Popov, nesta quinta-feira, na Alemanha. O brasileiro teve poucas dificuldades para bater o adversário em sets diretos, fazendo 2 a 0, com parciais de 21/16 e 21/12. Com o resultado Ygor avança para as quartas de final da competição onde vai enfrentar o dinamarquês Rasmus Gemke.

Após passar pelo holandês Erik Meijs na fase anterior, Ygor fez um jogo equilibrado na primeira parcial contra a promessa francesa Toma Junior Popov, onde o brasileiro foi melhor nos detalhes e conseguiu a vitória por 21 a 16. No segundo set, o melhor brasileiro no Badminton conseguiu distância no placar logo no começo e só administrou a diferença para vencer por 21 a 12, fechar o jogo em 2 sets a 0 e avançar para as quartas de final do Grand Prix Golden de Saarbrucken.

Apesar das parciais terem apresentado um jogo de certa tranquilidade para Ygor Coelho, o adversário das oitavas-de-final é considerado uma das grandes promessas da modalidade. O francês Toma Junior Popov é o atual campeão europeu, no individual e nas duplas badminton, e é considerado o melhor atleta júnior do continente.

Na busca por uma vaga na semifinal do Grand Prix Golden de Saarbrucken, Ygor Coelho enfrenta nesta sexta-feira, (03), o dinamarquês Rasmus Gemke. às 9h30 da manhâ.

Temporada 2017

Depois de disputar a Olimpíada de 2016, Ygor Coelho vive, em 2017, sua melhor temporada. O brasileiro se mudou para a França, onde treina com a seleção do país junto com o técnico Peter Gade, um dinamarquês que foi um dos melhores atletas da história. Com a estrutura que encontrou na Europa, Ygor ganhou experiência e cresceu muito seu rendimento.

Ele começou o ano na 76ª. posição do ranking e colocou como objetivo conseguir ser um dos 50 melhores do planeta, objetivo que foi ultrapassado com folga. Em setembro, ele chegou a ser o 35º. do mundo, melhor posição de um brasileiro na história, um lugar acima do que ele ocupa atualmente.

Em 2017, Ygor Coelho foi, no primeiro semestre, campeão pan-americano e do challenger do Peru, vice do Brasil Internacional e do Aberto da Polônia e medalha de bronze do Orleans Internacional, na França. Ou seja, subiu no pódio de todos os torneios que disputou até o meio do ano. Por conta desses resultados, subiu no ranking o suficiente para entrar nas chaves de competições mais importantes.

Ygor Coelho até as quartas de final do Grand Prix do Canadá em julho e às oitavas do US Open. Em seguida, encarou o grande desafio do ano. Foi disputar pela primeira vez na carreira o Mundial de badminton, na Escócia. O brasileiro foi eliminado na segunda rodada, mas fez um jogo duríssimo contra o chinês Shi Yuqi, quarto colocado do ranking mundial, que só conseguiu vencer depois de três suados sets.

Após o Mundial, Ygor começou sua temporada de Super Series, que reúne os torneios mais valiosos do circuito mundial de badminton. Chegou à segunda rodada na Coreia do Sul, mas foi eliminado no qualifying no Japão e na primeira rodada na Dinamarca. Na França, ele perdeu para NG Ka Long Angus, de Hong Kong, nono colocado do ranking mundial, em três sets emocionantes.  Depois do torneio desta semana, o brasileiro disputa ainda o Grand Prix da Escócia. O objetivo é encerrar a temporada entre os 30 melhores do planeta.

Mais em Badminton