Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho é eliminado nas quartas de final do Masters da Espanha

Cabeça de chave seis, Ygor não teve bom desempenho e acabou derrotado pelo número 80 do mundo

Ygor Coelho - Masters da Espanha de badminton
(Instagram/co3lho12)

No terceiro dia do Masters da Espanha de badmiton, não deu para Ygor Coelho, do Time Nissan. Nesta sexta-feira (21), em Huelva, o cabeça de chave seis não confirmou seu favoritismo e foi derrotado, com tranquilidade, pelo indonésio Chico Wardoyo, número 80 do mundo, por 2 a 0, com parciais de 21/17 e 21/7.

Assim, Ygor se despede do Masters da Espanha com dois trunfos. Ele estreou com vitória sobre George Julien Paul, das Ilhas Maurício, por 21/10 e 21/14 em 28 minutos de jogo. E posteriormente, superou o dinamarquês Victor Svendsen, número 64 do mundo, por 2 a 0, com parciais de 25/23 e 21/14, em 39 minutos. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Vale lembrar que o brasileiro vem da conquista da medalha de prata no Peru International e alcançou as quartas de final do Pan-Americano da modalidade. Além disso, o Masters da Espanha de badminton acontece cerca de uma semana depois de Ygor Coelho confirmar a vaga na Olimpíada de Tóquio-2020. Com o cancelamento dos dois últimos torneios da corrida olímpica do badminton, na Malásia e em Cingapura, Ygor e Fabiana Silva estão matematicamente garantidos nos Jogos Olímpicos e a delegação do país já conta agora com 223 atletas.

Aos 24 anos, Ygor Coelho vai disputar a segunda Olimpíada de sua carreira. Na Rio-2016, com 19, ele foi eliminado na fase de grupos. Para Tóquio-2020, a expectativa é de um resultado melhor, já que, além de mais experiente, o brasileiro jogou, no último ciclo nas Ligas da França e da Dinamarca, além de ter conquistado a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos.

Mais em Badminton