8 5
Siga o OTD

Badminton

Jonathan Matias faz jogo duro, mas perde estreia no Aberto da Polônia

Em sua estreia em jogos no circuito mundial de badminton na Europa, Jonathan Matias foi derrotado pelo sérvio Luka Milic no qualifying do Aberto da Polônia

jonathan matias aberto da polônia de badminton

O jovem Jonathan Matias, de 21 anos, que, assim como Ygor Coelho, o principal nome do badminton brasileiro, começou a jogar graças ao trabalho da Associação Miratus, projeto social na favela da Chacrinha no Rio de Janeiro, fez jogo duro em sua estreia em torneios na Europa, mas foi derrotado no qualifying para o Aberto da Polônia.

Número 337 do mundo, Jonathan Matias foi derrotado pelo sérvio Luka Milic, que ocupa a 191ª. colocação do ranking mundial com parciais de 25/23 e 21/16.

+Ygor Coelho é derrotado na estreia pela terceira vez seguida na temporada

O jogo foi muito duro, especialmente no primeiro set. Jonathan Matias começou muito bem e abriu 4 a 0 logo de cara, mas Luka Milic conseguiu uma sequência de sete pontos para virar o jogo e abrir 10 a 6.

A vantagem do sérvio chegou a ser de 17 a 11, mas Jonathan Matias não desistiu e fez seis pontos seguidos para empatar em 17 a 17. Depois disso, o brasileiro virou o placar e chegou a ter o set point duas vezes ao seu favor em 20 a 18 e em 21 a 20, mas não conseguiu fechar. Luka Milic reagiu e garantiu a vitória por 25 a 23.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No segundo set, o sérvio voltou melhor e abriu 9 a 4, mas Jonathan Matias reagiu e empatou o jogo em 10 a 10 e depois em 13 a 13, mas não conseguiu passar a frente.

O jogo seguiu parelho até 17 a 16 para Luka Milic, que então conseguiu marcar quatro pontos seguidos para fechar o jogo em 21 a 16. Apesar da derrota, foi boa a estreia de Jonathan Matias em torneios do circuito mundial disputados na Europa.

Além de Jonathan Matias, o Brasil conta com a participação no Aberto da Polônia de Fabiana Silva, que ainda briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Atual 67ª. colocada do ranking mundial, a brasileira é a cabeça de chave número quatro do torneio e estreia nesta sexta-feira contra uma adversária que virá do qualifying.

Mais em Badminton