Pela segunda vez na carreira, Ygor Coelho teve a oportunidade de disputar o mais tradicional torneio do circuito mundial de badminton, o All England Open, equivalente ao Torneio de Wimbledon do tênis. Mas a participação do brasileiro durou apenas 34 minutos, tempo que o indiano Sameer Verma precisou para derrotá-lo com parciais de 21/11 e 21/19.
“Perdi na primeira rodada contra o número 27 do mundo. Estou muito feliz em ver que eu fiz muitas coisas boas durante o jogo, mas por outro lado um pouco chateado de não encontrar uma constância nesse jogo”, escreveu Ygor Coelho em suas redes sociais.
Foi apenas o segundo torneio disputado por Ygor Coelho depois de um longo período de afastamento. O atleta, que pertence ao Time Nissan, aproveitou a paralisação causada pela pandemia para fazer uma cirurgia no quadril e ainda está se readaptando às competições internacionais. Antes do All England Open, ele disputou o Aberto da Suíça no começo do mês.
52º. colocado do ranking mundial, Ygor Coelho teve pela frente o 27º. do mundo na estreia do All England Open. No primeiro set, Sameer Verma conseguiu abrir 8 a 2, mas viu o brasileiro reagir e encostar em 10 a 9.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
O crescimento de Ygor Coelho, no entanto, parou por aí e Sameer Verma dominou completamente o resto do primeiro set, marcando mais 11 pontos contra dois do adversário para fechar em 21 a 11.
O segundo set foi bem mais parelho, mas começou do mesmo jeito que terminou o primeiro com Sameer Verma abrindo 6 a 0. Ygor Coelho, no entanto, reagiu e, desta vez, voltou para o jogo, chegando a empatar o duelo quatro vezes: em 13 a 13, 16 a 16, 17 a 17 e 19 a 19. Faltou passar a frente e, na reta final, o indiano fez dois pontos seguidos para fechar em 21 a 19.
Foi a segunda vez que Ygor Coelho enfrentou Sameer Verma. Na primeira, no US Open de 2017, o brasileiro venceu o primeiro set por 21/18, mas levou a virada ao perder por 21/14 e 21/18.
Já pelo All England Open, a outra participação de Ygor Coelho no torneio aconteceu em 2018. Na época, o brasileiro era o 32º. do ranking e foi eliminado pelo malaio Lee Chong Wei, um dos principais nomes da história do badminton mundial, num disputado 21/15 e 21/17.