A BWF (Federação Mundial de Badminton) divulgou na quarta-feira (29) uma atualização no calendário, com o cancelamento de quatro torneios previstos para acontecer na Ásia no mês de setembro.
As competições canceladas foram o Aberto de Taipei, previsto para acontecer entre os dias 1º e 6, o Aberto da Coréia, entre os dias 8 e 13, o Aberto da China, que ocorreria entre os dias 15 e 20, e o Aberto do Japão, que estava marcado ocorrer entre 22 e 27.
+ Seleção de astros se une a ONGs para leilão beneficente
No início do mês a BWF já havia retirado do seu calendário dois eventos da categoria Super 100. As etapas Lingshui China Masters e o Yonex Dutch Open, que estavam marcados para os dias 25 a 30 de agosto e 6 a 11 de outubro, respectivamente.
Veto na China
Um ponto em comum no cancelamento dessas duas últimas levas de torneios do badminton é o fato de dois eventos chineses fazerem parte da lista. Vale lembrar que recentemente o governo daquele país cancelou todas as competições esportivas declarou que o país não sediaria mais nenhuma competição neste ano para tentar impedir a segunda onda de contágio do coronavírus no país.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Vale dizer também que o principal evento previsto para acontecer no atual calendário da entidade, o BWF World Tour Finals, ainda está marcado para os dias 16 e 20 de dezembro, em Guangzhou, na China.
“Gostaria de agradecer os esforços significativos feitos por nossas Associações Membros nas regiões ao longo deste processo por sua paciência e compromisso com o BWF. Compartilhamos a decepção de muitos ao redor do mundo que estavam ansiosos pelo retorno do badminton e agradecemos todo o apoio contínuo de nossos fãs e parceiros, à medida que continuamos a navegar pelo restante da temporada 2020”, declarou Thomas Lund, secretário-geral da entidade, que garantiu permanecer em alertar para a necessidade de novas atualizações em seu calendário.