A BWF (Federação Mundial de Badminton) definiu pela exclusão de mais dois eventos da categoria Super 100. A entidade máxima da modalidade optou pelo cancelamento neste ano das etapas Lingshui China Masters e o Yonex Dutch Open. O primeiro já havia sido remarcado duas vezes e estava previsto para ser realizado de 25 a 30 de agosto. O segundo seria disputado de 6 a 11 de outubro, em Almere, na Holanda.
+ Osasco oficializa retorno de Tandara e renovação com Brait
Inicialmente, o Lingshui China Masters tinha como data original de 25 de fevereiro a 1º de março. Entretanto, o evento foi remanejado para maio por causa da pandemia de coronavírus e, posteriormente, sofreu o cancelamento definitivo.
A BWF divulgou a atualização de seu calendário e, no momento, só uma etapa da categoria Super 100 está mantida. Se nada mudar, o torneio SaarLorLux Open de badminton, na Alemanha, será de 27 de outubro à 1º de novembro.
Vencedores em 2019
Em 2019, o Lingshui China Masters de badminton foi vencido pelo chinês Weng Hong Yang, no individual masculino, a sul-coreana Kim Ga Eun, no simples feminino. Nas duplas, Lee Jhe-Huei e Yang Po-Hsuan, do Taipei, ganharam entre os homens, e Baek Ha Na e Kim Hye Rin, da Coreia do Sul, subiram no topo do pódio entre as mulheres. Por fim, na parceria mista, Tang Chun Man e Ng Tsz Yau, de Hong Kong, foram os campeões.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Já na Yonex Dutch Open de badminton do ano passado, o indiano Lakshya Sen conquistou o ouro no masculino e a chinesa Wang Zhi Yi superou as rivais no feminino. Nas duplas, os russos Vladimir Ivanov e Ivan Sozonov ficaram em primeiro, entre os homens, e as búlgaras Gabriela Stoeva e Stefani Stoeva, entre as mulheres. Por último, no dueto misto, os holandeses Robin Tabeling e Selena Piek foram os consagrados.