Após cair na semifinal em um confronto muito disputado na sexta-feira (19), o Hojbjerg, time do brasileiro Ygor Coelho, perdeu a disputa da medalha de bronze e acabou em quarto lugar na Liga Dinamarquesa de badminton.
A equipe de Ygor Coelho perdeu a série melhor de nove jogos contra o Solrod Strand por 5 a 3 na manhã desse sábado (20), na Arena Brondby Hallen, em Copenhague, capital da Dinamarca. Com dores no joelho, o carioca acabou sendo poupado pelo seu treinador, não entrando em quadra.
Infelizmente a gente não ganhou medalha na final 4, mas estou muito orgulhoso de toda a nossa trajetória até a final 4. Agora, vamos lutar para voltarmos a final e fazer melhor pic.twitter.com/7ldqQrQ5dE
— Ygor Coelho (@coelho_ygor) June 20, 2020
Ygor Coelho lamentou a derrota
A série melhor de nove partidas começou equilibrada e as duas equipes terimaram empatadas em 2 a 2 após os quatro primeiros confrontos. Na sequência, o Slorod Stand venceu duas, abriu 4 a 2 e precisava apenas de uma vitória para garantir o bronze. O Hojbjerg diminuiu a diferença para 4 a 3, mas perdeu o duelo nas duplas masculinas e ficou em quarto lugar na competição.
A decisão da Liga Dinamarquesa ocorre na tarde deste sábado (noite no horário da Dinamarca). O Vaerlose, equipe que venceu o Hojbjerg na semifinal, enfrenta o Skovshoved pelo título de campeão dinamarques da temporada 2019/20.
Retomada no Brasil
Após o anúncio da Federação Internacional de Badminton (BWF), a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), colocou à disposição um protocolo de recomendações de higiene e medidas sanitárias para o retorno gradual das atividades.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
O documento, apresentado nesta quarta-feira (10), traça planos de flexibilização da quarentena e traz procedimentos que podem ser seguidos para o retorno aos treinos e torneios, assim que possível.