Os torneios internacionais de badminton estão suspensos desde meados de março até o final de abril por causa da pandemia de coronavírus. A situação forçou a Federação Mundial de Badminton (BWF) a anunciar na terça (31) o congelamendo do ranking mundial com as posições apresentadas na lista divulgada no dia 17 de março. Com isso, o brasileiro Ygor Coelho permanece entre os 50 melhores da modalidade, mais precisamente como 48º do mundo.
O primeiro colocado do ranking mundial é o japonês Kento Momota. Entre as mulheres, a melhor brasileira é Fabiana Silva. A líder é Tai Tzu Ying, de Taipei.
+ Após “cenário de terror”, Ygor Coelho comemora Jogos em 2021
O último campeonato internacional disputado foi o YONEX All England Open 2020, realizado de 11 a 15 de março. Ainda não existe uma previsão de quando a próxima competição ocorrerá e a tendência é que os eventos de maio e junho também sejam suspensos. Independente de quando será o retorno, o ranking divulgado no dia 17 de março é o que servirá de base para entrada nos próximos campeonatos internacionais.
Ygor Coelho entrou em quadra pela última vez em 2020 no Barcelona Spain Masters, disputado de 18 a 23 de fevereiro. Na ocasião, o brasileiro derrotou o indiano Parupalli Kashyap na estreia, mas, em seguida, foi superado pelo dinamarquês Rasmus Gemke. O atleta jogaria o YONEX German Open e enfrentaria o israelita Misha Zilberman na primeira rodada, porém, o evento, que ocorreria de 3 a 8 de março, foi cancelado.
Aprovação da Comissão de Atletas
A Federação Mundial de Badminton informou que a Comissão de Atletas apoia a decisão pelo congelamento das listas do Ranking Mundial da BWF e que concorda que o procedimento exato para retomá-lo precisará ser determinado com base em informações mais exatas sobre a continuidade do calendário de torneios.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Depois da divulgação oficial da remarcação dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 para o período entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021, a entidade máxima do badminton mundial iniciará um processo de revisão para confirmar se haverá qualquer impacto no sistema de qualificação olímpica.