O Brasil não tem mais representantes no Grand Prix Internacional Júnior de badminton de Berlin, Alemanha. Na manhã desta sexta-feira (6), Juliana Viana Vieira acabou perdendo sua partida e foi a última eliminada do torneio.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
A brasileira, número 933 do ranking júnior de badminton, não foi páreo para a sul-coreana Hye Jin Choi, cabeça de chave número 14 da competição e número 44 do ranking júnior.
Mesmo embalada após boa vitória na última quinta-feira, ela não conseguiu se encontrar em quadra e acabou derrotada por 2 sets a 0, parciais de 21-16 e 26-10, em apenas 28 minutos de partida, em partida válida pelas oitavas de final.
Antes da queda de Juliana Viana, outros dois brasileiros já haviam sido eliminados. Willian Guimarães e Rafael Faria não obtiveram sucesso individualmente na chave de simples e perderam juntos nas duplas.
Competições adultas foram canceladas
Apenas o Grand Prix Internacional Júnior ocorreu na Alemanha essa semana no badminton. O German Open, que deveria ocorrer na cidade de Mülheim, entre 3 e 8 de março, foi cancelado por conta do coronavírus.
Outras duas competições adultas foram canceladas pela epidemia. Uma na China, onde começou o surto do novo vírus, e outra na Polônia. A seleção brasileira composta por Jaqueline Lima, Fabrício Farias, Sâmia Lima e Francielton Farias, tinha participação confirmada nas três.
A agenda dos brasileiros prevê participação em um aberto na cidade de Basel, na Suíça, entre 17 e 22 de março. Não há informação sobre possibilidade de cancelamento desse evento.