Não deu para Ygor Coelho. No comecinho da manhã desta quinta-feira, o brasileiro entrou em ação pelas oitavas de final do Super 300 de Barcelona de badminton e acabou superado pelo 20º colocado do ranking mundial e cabeça de chave número cinco da competição, o dinamarquês Rasmus Gemke, por 2 a 1 (21/19, 16/21 e 21/13).
Esta foi a quarta derrota de Ygor em cinco jogos disputados até agora em 2020. A primeira e única vitória no ano aconteceu justamente na primeira rodada do torneio espanhol, quando contou com a desistência do indiano Kashyap Parupalli por lesão para avançar de fase. Atualmente, o carioca ocupa a 48ª posição do ranking mundial, aos 23 anos.
Além disso, este foi o quarto confronto entre Ygor e Rasmus, que leva vantagem no histórico entre eles: agora o dinamarquês soma três vitórias contra apenas uma do brasileiro.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE
O jogo
O primeiro game foi bastante equilibrado e decido apenas no fim. Depois de um começo parelho, Rasmus se impôs, emplacou uma sequência de pontos e abriu vantagem no marcador. Ygor Coelho ainda encostou no placar no final, mas não conseguiu evitar que o dinamarquês largasse na frente: 21 a 19.
A reação veio logo no game seguinte. Após um começo novamente equilibrado, foi a vez de Ygor ditar as ações e abrir vantagem, que se manteve na casa dos cinco pontos até o final, quando o brasileiro conseguiu fechar a parcial e empatar o jogo.
No terceiro e decisivo game, quem largou melhor foi Ygor. No entanto, Rasmus respondeu imediatamente, virou a parcial a seu favor e disparou no placar, chegando a colocar seis pontos de diferença. O brasileiro, por sua vez, não conseguiu reagiu, marcou apenas 13 pontos e viu o adversário decretar a vitória no Super 300 de Barcelona de badminton.