Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho perde e é eliminado do Aberto dos Estados Unidos

Foto: Divulgação

Ygor Coelho foi eliminado nas oitavas-de-final no Aberto dos Estados Unidos de Badminton. Nesta quinta-feira o brasileiro, cabeça de chave número 9, perdeu para o indiano Sameer  Verma, cabeça de chave número 5, por 2 sets a 1, parciais de 18/21, 21/14 e 21/18. Com o resultado o brasileiro foi eliminado do torneio.

Mais cedo o brasileiro superou o mexicano Lino Muñoz por dois sets a um e avançou para as oitavas de final, quando enfrentará o indiano Sameer Verma, cabeça de chave número cinco da competição e atual número 32 do mundo. A partida contra Muñoz foi decidida com as parciais de 21-12, 17-21 e 21-15. No primeiro set, Ygor chegou a estar com uma desvantagem de três pontos quando o mexicano abriu 11-8. Entretanto, o brasileiro anotou nove pontos seguidos e fechou a parcial com larga vantagem. No segundo set, Ygor esteve à frente até quando o placar apontou 14-12, mas Muñoz não ficou muito atrás e reagiu no final, superando o brasileiro.

A decisão ficou para o último set, em que o mexicano começou melhor. No entanto, Ygor reagiu e marcou quatro pontos seguidos, assumindo a liderança por 7-5. O adversário chegou a virar o placar 9-8, mas depois o brasileiro cresceu e fechou a partida com tranquilidade.

Estreia

Na estreia, Ygor derrotou o americano o americano Philips Jap por 2 sets a 0 com parciais de 21/18 e 21/12. Ele teve mais dificuldades para superar o adversário no primeiro set. Depois de um começo equilibrado, o brasileiro abriu vantagem e chegou a fazer 14 a 8. Philips Jap, no entanto, foi reagindo e chegou a passar na frente ao marcar 17 a 16. Em seguida, o brasileiro retomou a dianteira, mas o americano empatou em 18 a 18. No final, Ygor teve frieza para marcar três pontos seguidos e fechar em 21/18.

O segundo set esteve razoavelmente equilibrado até o placar de 11 a 8 favorável a Ygor Coelho. A partir daí, o brasileiro disparou e marcou sete pontos seguidos, abrindo 18 a 8. Com tamanha distância, foi só administrar nos pontos finais para fechar a partida em 21 a 12.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Badminton