Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho vence no simples, mas não evita derrota do Hojbjerg

Pela 6ª rodada do Campeonato Dinamarquês, equipe de Ygor perde a chance de disparar na liderança; brasileiro jogou também pelas duplas, mas foi derrotado.

Ygor Coelho ajuda Hojbjerg a vencer na Liga Dinamarquesa de badminton
Foto: Reprodução/Instagram/arquivo

Pela sexta rodada do Campeonato Dinamarquês de badminton, o Hojbjerg/ViaBiler, de Ygor Coelho, enfrentou o Greve e perdeu por 6 a 3. Apesar da derrota de seu time, o brasileiro foi bem no duelo de simples contra Sebastian Bugtrup e venceu por 2 a 1 (21/11, 15/21 e 21/13). Nas duplas, Ygor também jogou, mas acabou derrotado.

O Hojbjerg começou o confronto na frente do placar, com a vitória de
Amalie Schulz Terp-Nielsen contra Gayle Mahulette por 2 a 0 (21/17 e 21/14).

Na sequência, o Greve empatou com Kalle Koljonen vencendo
Hans-Kristian Solberg Vittinghus por 2 a 1 (21/18, 19/21 e 16/21), e virou o placar com a vitória por 2 a 1 da dupla Niclas Nøhr e Amalie Magelund Krogh contra Mathias Bay-Smidt e Natasja P. Anthonisen.

Na quarta partida, o brasileiro Ygor Coelho enfrentou Sebastian Bugtrup e conseguiu vencer e empatar o confronto em 2 a 2. Ygor começou melhor o duelo, vencendo o primeiro set por 21 a 11. Na sequência, o adversário foi melhor e fechou o segundo set em 15 a 21. Mas o brasileiro, arrassador, venceu o terceiro set por 21 a 13 e a partida por 2 sets a 1.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Apesar da vitória do brasileiro, o Greve disparou à frente no placar, fazendo 2 a 5, com os triunfos de Isra Faradilla e Kalle Koljonen, e da dupla Amalie Magelund Krogh e Rikke Søby Hansen.

Anders Skaarup Rasmussen e Mathias Bay-Smidt ainda venceram para o Hojbjerg por 2 sets a 0, mas a vitória do Greve já estava garantida.

No último confronto, Ygor Coelho jogou pelas duplas com Mads Vestergaard mas eles acabaram derrotados por 2 a 0, com duplo 14 a 21.

Com a derrota, o Hojbjerg/ViaBiler perdeu a chance de disparar na liderança do Dinamarquês. O time de Ygor tem 43 pontos e 4 vitórias em 6 partidas. Logo atrás vem o próprio Greve, com mesmo número de conquistas, mas um ponto a menos (42).

Na última rodada, no dia 03 de fevereiro, o time de Ygor enfrenta o Vaerlose, em casa.

Mais em Badminton