O brasileiro Ygor Coelho fez um duelo parelho contra o indiano Subhankar Dey, mas acabou eliminado do International Challenge da Itália de badminton. O jogo, neste sábado (14), terminou 2 a 0 com parciais de 21 a 18 e 21 a 17 sendo que o asiático só conseguiu desgarrar no placar no final de ambas as parciais.
O confronto foi válido pelas quartas de final da competição, de onde Ygor Coelho sai com duas vitórias e uma derrota. O International Challenge da Itália foi o último torneio do brasileiro no ano.
“O começo desse ano foi um pouco turbulento, mas me sinto muito feliz em poder jogar por 4 meses sem lesões”, disse o brasileiro, em suas redes sociais. “Ano que vem já é um ano Olímpico e eu espero fazer parte do maior evento esportivo do mundo”, acrescentou.
Ygor Coelho fecha a temporada com 28 vitórias em 45 partidas disputadas no circuito da Federação Mundial de Badminton (BWF), aproveitamento de 62%. No último ranking divulgado, no dia 10 de dezembro, aparecia na 52ª colocação. Ele entrou no ano em 45º, chegou a cair para 63º no final de outubro, mas se recuperou e termina o ano em ascensão.
+ CONHEÇA O NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Duelo parelho
Na partida contra Subhankar Dey, o brasileiro começou melhor e conquistou uma vantagem de 7 a 3, mas o indiano se recuperou e empatou em uma sequência de quatro pontos seguidos. A partir daí o jogo passou a ficar praticamente ponto a ponto.
Na reta final do game Subhankar Dey marcou quatro pontos seguidos para sair do 17/18 e fechar no 21/18.
A segunda parcial por semelhante. Ygor Coelho abriu 7 a 3 de novo, o rival se recuperou e o jogo voltou a ter um ponto a ponto. Subhankar Dey assumiu o comando do placar no 16 a 15 e não o perdeu mais, fechando em 21 a 17 após exatos 39 minutos de disputa.