Cinco sets jogados, dois triunfos e a vaga nas quartas de final do International Challenge da Itália de badminton. Nesta sexta-feira (13), Ygor Coelho teve jornada dupla em Milão, mostrou que vem evoluindo neste fim de temporada e que não está mais sendo assolado por seguidas lesões.
+ CONFIRA A CHAVE DE SIMPLES DA COMPETIÇÃO
Só que a jornada começou com um revés na primeira rodada. Contra o búlgaro Daniel Nikolov, que veio do qualificatório, Ygor Coelho, cabeça de chave número 6, saiu perdendo o primeiro set por 21 a 13, uma grande diferença, ainda mais que o brasileiro sempre esteve atrás no placar.
Na segunda parcial, Ygor Coelho sai na frente, abriu vantagem, mas viu sua arrancada ser ameaçada quando o adversário cortou a desvantagem para um ponto: 14 a 13 para o brasileiro.
Só que a reação foi imediata. Quatro pontos seguidos de Ygor e o búlgaro Nikolov tomou o empate com um 21 a 16. No set decisivo, o brasileiro passou à frente com um 4 a 3 e não olhou mais para trás: 21 a 8 e vaga nas oitavas de final do International Challenge da Itália de badminton.
Após um breve descanso, o brasileiro retornou à quadra. Dessa vez o adversário foi Luís Enrique Peñalver, da Espanha. Uma pedreira. A primeira parcial foi quase dominada pelo espanhol, mas Ygor se manteve sempre colado no adversário, salvou set point e acabou fechando em 27 a 25.
Com a moral lá em cima, Ygor Coelho dominou o segundo set, chegou a fazer 7 pontos seguidos e confirmou a vitória com um 21 a 14.
Na fase de quartas, o brasileira terá mais uma grande batalha. O inddiano Subhankar Dey será o próximo adversário. Enquanto Ygor é o atual 52º do ranking mundial de badminton, Dey é o 46º.