O Brasil conquistou mais um importante campeonato e faz história no badminton sul-americano com sua equipe, que faturou o primeiro lugar no “Sudamericano por Equipos Adulto y Juvenil Guayaquil 2019”, iniciado na última terça-feira (19), no Equador.
Os jogos desta quarta-feira foram decisivos para o Brasil conquistar mais esse feito. A equipe Sub19 bateu o forte Peru, por 2-3 e passou pelo Chile, por 5-0, garantindo assim o lugar mais alto do pódio.
Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia Equador e Peru estiveram representados por suas equipes, onde a brasileira conta com 15 atletas adultos, 4 na sub15 e 14 na sub19, tendo ao todo 23 atletas inscritos no campeonato nas fases individual e equipe.
A equipe campeã foi formada por:
Gabriel Cury
Matheus Diniz
Messias Rony
Gustavo Aquino
Willian Guimarães
Rafael Faria
Marcus Oliani
Enzo Anzai
Tamires dos Santos
Munnyk de Laia
Luanna Capuli
Sofia Alonso
Evelly Gomes
Gabriela Harume
Geisa Oliveira
o Brasil venceu os primeiros desafios na maratona de jogos na cidade equatoriana contra os anfitriões ainda na terça, com 5-0 de score, ganhando também da Argentina por 2-3 no score.
O Coliseo Abel Jimenez Parra, no Parque Samanes, em Guaiaquil, terá a final no próximo dia 26, desse campeonato sul-americano que reúne cerca de 180 atletas nessa etapa por equipes.