O brasileiro Ygor Coelho perdeu para o dinamarquês Kim Brunn por 2 sets a 0 e foi eliminado nesta quinta-feira (31) nas oitavas de final do Aberto de Saarbrücken de Badminton, disputado na Alemanha.
Na estreia, no dia anterior, o brasileiro derrotou o alemão Brian Holtschke de virada em jogo válido da segunda rodada da competição. Ygor Coelho entrou como cabeça de chave número quatro do torneio.
Foi o último torneio do brasileiro no World Tour de badminton desse ano. Pelas redes sociais, ele anunciou sua programação. “Saí nas oitavas de finais no torneio da Alemanha e assim encerro o World Tour desse ano. O meu objetivo era jogar mais esses tipos de torneios, mas ainda estou buscando melhorar meu jogo para avançar em mais partidas futuramente. Mas o ano não acabou e eu vou jogar 3 challengers (Irlanda, Escócia e Itália)”.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Contra Kim Brunn
Ygor Coelho fez um jogo parelho na primeira parcial contra Kim Brunn, ponto a ponto. Chegou a ter chances para fechar, mas em uma sequência de quatro pontos o rival levou com 23 a 21 no placar.
O segundo começou parecido, mas desde o início o dinamarquês se mostrava melhor. Tomou a frente no 6 a 5 e não perdeu mais. Fechou no 21 a 13 com uma bela sequência de quatro pontos.
+ PÁGINA ESPECIAL DO BRASILEIRO
Na partida anterior, contra o alemão Brian Holtschke, o brasileiro foi totalmente dominado no primeiro game e foi derrotado por 21 a 13. Recuperou-se no segundo e devolvou o placar com a mesma autoridade.
O terceiro foi uma briga de foice, com muitas trocas de comando no placar, especialmente nos pontos decisivos. No 19 a 18 contra, Ygor Coelho emplacou uma sequência de três pontos consecutivos para avançar na chave do Aberto de Saarbrücken.