Uma das forças do badminton no continente americano, a Guatemala está sediando o International Series da modalidade. E o Brasil, com diversos representantes ainda possui boas chances de conquistar uma medalha em quatro das cinco categorias que disputa. Nesta quinta-feira (26), Fabiana Silva e Sâmia Lima avançaram na chave de simples feminina, enquanto Fabrício Farias e Jaqueline Lima estão nas quartas das duplas mistas.
+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO
Além da chave feminina de simples e das duplas mistas, o badminton do Brasil também está vivo nas duplas femininas e masculinas. Somente na chave de simples masculina, o Brasil não possui representantes no International Series da Guatemala de badminton.
Mas na chave feminina de simples, o Brasil já tem uma atleta na semifinal. Isso porque Sâmia Lima e Fabiana Silva irão se enfrentar nas quartas de final. Jaqueline Lima acabou derrotada pela tcheca Tereza Švábíková (19/21, 21/19 e 21/19).
Nas duplas femininas, Jaqueline e Sâmia folgaram nas quartas . Na semifinal, a dupla brasileira irá encarar as guatemaltecas Ana Lucia Albanes Cordon e Sara Michele Barrios Chiong.
Já pelas quartas de final da dupla masculina, Fabrício e Francielton Farias vão encarar o canadense B. R. Sankeerth e norte-americano Vinson Chiu. Fechando a participação brasileira no International Series da Guatemala de badminton, Fabrício Farias e Jaqueline Lima enfrentam o canadense Kevin Barkman e norte-americana Isabelle Rusli.