Agitada, a quinta-feira (20) foi positiva para a Seleção Brasileira de badminton no Internacional Mexicano, que acontece na cidade de Aguascalientes. No torneio individual, Fabiana Silva avançou por duas rodadas e já está nas quartas de final da competição. Enquanto isso, duplas mista e masculina também registraram vitórias. Confira como foi o dia.
+JÁ CONHECE O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO YOUTUBE?
Feminino
Simples
Logo na estreia, Fabiana Silva não tomou conhecimento de Salma Mariel Ramírez Ruelas, do México. Atropelando, aplicou um duplo 21/6 para seguir no campeonato. Na sequência, passou por Ayidsa Yamile Barajas, outra dona da casa, por 2 a 0 (21/13 e 21/9). Agora, desafia a dominicana Nairoby Abigal Jiménez por um lugar na semifinal.
Samia Lima até se deu bem no compromisso inicial, mas caiu ainda na segunda rodada. Primeiro, bateu a jamaicana Tahlia Richardson ao anotar 21/15 e 21/14. Depois, ficou pelo caminho ao perder para a peruana Daniela Macías com o placar de 2 a 1 (18/21, 21/18 e 12/21).
Por sua vez, Jaqueline Lima levou a virada em seu duelo inaugural e foi superada pela mexicana Haramara Gaitán: 21/19, 15/21 e 19/21.
Masculino
Duplas
Os irmãos Francielton e Fabricio Farias não tiveram vida fácil, mas reverteram a desvantagem no marcador e seguiram vivos nas duplas masculinas. Diante dos locais Job Castillo e Luis Armando Montoya Navarro, aplicaram 2 a 1 (20/22, 21/12 e 21/14) e confirmaram o resultado positivo.
Sonhando com a semifinal, medirão forças com Jhon Berdugo e Daine Marulanda, da Colômbia.
Misto
Duplas
Mais tarde, Fabricio Farias e Jaqueline Lima voltaram para a quadra. Os rivais da vez eram os colombianos Jhon Berdugo e Cristina Ramírez. Melhor para os brasileiros, que atuaram com tranquilidade e fecharam a partida com parciais de 21/15 e 21/10.
Nas quartas de final, pegam os mandantes Andrés López e Sabrina Solís. Clique aqui para acompanhar os resultados completos do Internacional Mexicano de badminton.