Um novo ciclo iniciou-se para Ygor Coelho, que defende o Højbjerg/ViaBiler, da Dinamarca. Depois de garantir a equipe na primeira divisão da Liga Dinamarquesa de badminton na última temporada, o brasileiro já entrou em quadra para a temporada 2019/2020. Contudo, nesta sexta-feira (6), o Højbjerg até contou com uma vitoria de Ygor Coelho, mas de que nada valeu, já que a equipe foi superada por 6 jogos a 3 pelo Skovshoved.
Muito à vontade em quadra, Ygor Coelho passou fácil pelo dinamarquês Emil Holst. Com parciais de 21/17 e 21/10, o brasileiro despachou seu adversário e marcou uma vitória para o Højbjerg/ViaBiler.
Mas a série melhor de nove partidas foi quase toda dominada pelo Skovshoved. Além da vitória de Ygor Coelho, o Højbjerg/ViaBiler venceu com a dinamarquesa Line Kjærsfeldt, na partida de simples feminina. E a terceira vitória veio nas duplas mistas, com Anders Skaarup Rasmussen e Linha Kjærsfeldt.
No restante das partidas, só deu Skovshoved. A equipe ganhou na outra partida das duplas mistas, na simples feminina, na simples masculina, nas duplas femininas e ainda nas duas partidas das duplas masculinas.
A temporada 2019/2020 da Liga Dinamarquesa de badminton só está começando e ainda teremos mais seis semanas de partidas, visto que sete equipes formam a elite do campeonato. Ygor Coelho pode ter mais oportunidades e, quem sabe, jogar nas duplas eventualmente.