Saiu o último campeão do Brasil Future Series de badminton. Neste sábado (17), a aguardada final do individual masculino foi realizada e agitou a cidade de Americana, interior de São Paulo. Artur Pomoceno e Donnians Oliveira batalharam por três sets e a experiência falou mais alto.
+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO
Mais velho, 22 anos, e com muitos mais jogos na carreira, Artur Pomoceno sagrou-se o campeão no individual masculino do Brasil Future Series de badminton. Já Donnians Oliveira, que é irmão de Ygor Coelho, campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, tem só 18 anos e bem menos partidas na carreira.
A final brasileira durou 46 minutos. O primeiro set foi de Artur Pomoceno, que abriu a partida com um 21 a 16 para cima do adversário. A segunda parcial foi bem mais dura para ambos.
Donnians Oliveira mostrou um poder de reação enorme, venceu por 23 a 21 e forçou a realização do terceiro set. Contudo, o esforço no segundo set cobrou seu preço. Donnians Oliveira marcou apenas nove pontos e foi dominado por Artur Pomoceno.
Esse foi o primeiro confronto oficial entre eles e muitos outros devem vir pela frente. Nas outras categorias do Brasil Future Series de badminton, todas as finais já tinham sido realizadas na última sexta-feira (16).