A quinta-feira (18) não foi das melhores para os brasileiros no Campeonato Pan-Americano Júnior de badminton, que está sendo realizado em Moncton, no Canadá. Depois de um começo complicado, os atletas do país conheceram novas derrotas e se despediram por completo da competição. Curiosamente, todos foram eliminados nas quartas de final de suas respectivas categorias. Além dos donos da casa, Estados Unidos e Peru também dominaram o torneio e seguem vivos na briga por títulos.
SUB-19
Simples masculino
Rafael Faria não teve vida fácil diante do canadense Brian Yang, que dominou o jogo com certa tranquilidade. O brasileiro não conseguiu equilibrar as ações e foi derrotado por 2 a 0, com parciais de 21-11 e 21-9.
Duplas femininas
Sânia e Sayane Lima optaram por não participar do confronto contra as americanas Nicole Ju e Tammy Xie, o que caracterizou a desistência e o adeus ao torneio.
Duplas masculinas
Rafael Faria e Willian Guimarães brigaram pela vitória, principalmente no segundo game, mas não puderam evitar a eliminação. Tropeço por 2 a 0 diante dos canadenses Jonathan Chien e Brian Yang (21-11 e 21-16). Além deles, Gustavo Aquino e Messias Rony também representariam o Brasil. No entanto, abdicaram do duelo frente Yunzhi Chen e Colin Jia, do Canadá.
+CONFIRA AQUI TODOS OS RESULTADOS DO PAN-AMERICANO
SUB-17
Simples masculino
Depois de um bom início, Gabriel Cury encontrou dificuldade para manter o ritmo. Melhor para o americano Andrew Wang, que anotou 21-19 e 21-12 para fechar a conta e avançar para as semifinais do Pan-Americano.
Duplas masculinas
Rafael Kimura e Yanni Moretti brigaram ponto a ponto e flertaram com a possibilidade de vitória em determinados momentos. Mesmo assim, os peruanos Imanhol Hurtado e Remo Martínez cresceram na reta final de cada game para confirmarem o resultado de 2 a 0 (21-17 e 21-14).
SUB-13
Simples masculino
Linden Wang, dos Estados Unidos, dominou a partida e não deu chances para o brasileiro Joaquim Mendonça: triunfo por 2 a 0, com parciais de 21-7 e 21-8, além da vaga garantida para a semi do Pan-Americano Júnior.
Duplas masculinas
Joaquim retornou para a quadra, onde fez dupla com Mateus Jesus. Apesar do equilíbrio em boa parte do jogo, os canadenses Oliver Chen e Ricky Tao levaram a melhor e mantêm esperanças de título na competição: 21/15 e 21/13.