A Confederação Brasileira de Badminton divulgou nesta quinta-feira (27) o nome dos oito atletas que vão representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima. O grande nome é Ygor Coelho e, junto dele, vão Artur Silva Pomoceno, Fabiana Silva, Fabrício Farias, Francielton Farias, Jaqueline Lopes Lima, Sâmia Lima e Tamires dos Santos. O português Marcos Vasconcelos é o técnico.
O Brasil garantiu o número máximo de vagas para os Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Ao lado das potências Canadá e Estados Unidos e do Peru, que é o país-sede, o país terá os quatro homens e quatro mulheres para participar dos cinco eventos que serão disputados na capital peruana.
GUIA PAN 2019 CALENDÁRIO NOTÍCIAS
Ygor Coelho representou o país nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e já chegou a ser top-30 do ranking mundial. O atleta tem tudo para entrar para a história e conquistar a primeira medalha de ouro para o Brasil no badminton na história dos Jogos Pan-Americanos, já que é o atual bicampeão do Campeonato Pan-Americano da modalidade e o atleta mais bem colocado das Américas na lista dos melhores do badminton no planeta.
+ PÁGINA ESPECIAL DO BADMINTON NO PAN
Um dos maiores adversários de Ygor Coelho será Kevin Cordon, atual bicampeão da competição. Ele tem também um bronze em 2007. O jovem canadense Brian Yang também é um adversário forte na disputa pelas medalhas em Lima.
O Brasil conquistou cinco medalhas em Jogos Pan-Americanos, sendo duas de prata e três de bronze. Quem mais ganhou foi o Canadá, com 48 no total, sendo 15 de ouro. A seguir vêm Estados Unidos, Guatemala, Jamaica e Brasil.
As disputas do badminton nos Jogos Pan-Americanos começam no dia 29 de julho e vão até 2 de agosto. Os eventos são os individuais masculino e feminino e as duplas masculina, feminina e mista. Serão realizadas no Estádio Centro Deportivo Pan-Americano (Ginásio Poliesportivo 2), em Lima, com capacidade para mil pessoas.