No dia de semifinais no International Series de Badminton em Lima, no Peru, o Brasil se garantiu em três finais. Neste sábado (22), O time brasileiro conseguiu avançar para as três finais de duplas, feminina, masculina e mistas, na competição.
Na semifinal feminina, Jaqueline Lima e Samia Lima tiveram pela frente as peruanas Daniela Macias e Danica Nishimura. Na partida, a dupla do Brasil acabou começando mal, sendo superadas na primeira parcial, mas cresceram, reagiram e viraram a partida, saindo com a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 15/21, 21/14 e 23/21. Na decisão do International Series de Badminton, Jaqueline e Samia terão pela frente Diana Corleto Soto e Nikte Alejandra Sotomayor, da Guatemala, neste domingo (23).
Nas duplas masculina, Fabrício Farias e Francielton Farias enfrentaram os guatemaltecos Solis Jonathan e Rodolfo Ramirez. Na partida, a igualdade marcou presença desde os primeiros movimentos. Com isso, a definição do vencedor veio somente na reta final de cada parcial, com vitória da dupla do Brasil por 2 sets a 1, com parciais de 23/21, 14/21 e 21/19. Na disputa da medalha de ouro, Fabrício e Francielton terão pela frente Ruben Castellanos e Anibal Marroquin, também da Guatemala.
Na disputa das duplas mistas, Fabrício Farias e Jaqueline Lima sofreram, mas conseguiram vencer Solis Jonathan e Diana Corleto Soto, da Guatemala, por 2 sets a 1, com parciais de 20/22, 21/18 e 21/19, colocando o Brasil na terceira decisão do International Series de Badminton. Na disputa da medalha de ouro, os brasileiro terão pela frente os americanos Howard Shu e Paula Lynn Obanana.
Derrotas do dia
Na disputa masculina, Artur Pomoceno acabou perdendo para Brian Yang, do Canadá, por 2 sets a 1, com parciais de 12/21, 21/19 e 21/18, acabando sua participação no torneio de simples do International Series de Badminton com a medalha de bronze. Entre as mulheres, Fabiana Silva foi superada por Ghaida Nurul Ghaniyu, da Polônia, por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/7, terminando a competição com o terceiro lugar.
Na outra semifinal de duplas mistas, Artur Pomoceno e Fabiana Silva acabaram perdendo para os norte americanos Howard Shu e Paula Lynn Obanana, por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/18. Nas disputa de duplas feminina, Tamires Santos e Fabiana perderam para Diana Corleto Soto e Nikte Alejandra Sotomayor, da Guatemala, por 2 sets a 0, com parciais de 21/199 e 21/18.