O 3º dia de disputas no Torneio Internacional de Badminton do Peru, em Lima, foi decisivo para o Brasil já garantir algumas medalhas nas cinco categorias diferentes da competição. Todas as semifinais foram definidas e os brasileiros ainda poderão lutar pelo ouro, mas já conquistaram alguns bronzes. Isso porque não há disputa de terceiro lugar, todos os semifinalistas garantem presença no pódio.
+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO
No individual feminino, apenas Jaqueline Lima passou para a fase semifinal. Contra Haramara Gaitan, Jaqueline precisou de três (21/5, 18/21 e 21/12) para vencer a partida de quartas de final. Ghaida Nurul Ghaniyu, da Indonésia, será a adversária da brasileira na briga pela final.
Pelo masculino, Artur Silva Pomoceno será o representante brasileiro na semifinal. Após eliminar o mexicano Lino Munoz, com um duplo 21/15, Pomoceno irá enfrentar o canadense Brian Yang. Caso vença, ele estará na final do Torneio Internacional de Badminton do Peru.
Nas duplas masculinas, Fabrício Farias e Francielton Farias vão enfrentar os guatemaltecas Solis Jonathan e Rodolfo Ramirez na semifinal. A dupla brasileira nem precisou entrar em quadra pelas quartas. Os peruanos Mario Cuba e Diego Mini deram W.O.
A equipe brasileira de badminton conseguiu colocar duas duplas femininas nas semifinais do Torneio Internacional do Peru. Enquanto Jaqueline Lima e Sâmia Lima enfrentam as peruanas Daniela Macias e Danica Nishimura, Tamires Santos e Fabiana Silva pegam as guatemaltecas Diana Corleto Soto e Nikte Alejandra Sotomayor. Poderemos até ter uma final só brasileiras entre as mulheres.
E nas duplas mistas, a final também poder ser toda brasileira. Em das semis, Fabrício Farias e Jaqueline Lima vão pegar Solis Jonathan e Diana Corleto Soto, da Guatemala. Do outro lado da chave, Artur Silva Pomoceno e Fabiana Silva enfrentam os norte-americanos Howard Shu e Paula Lynn Obanana.
Todas as semifinais do Torneio Internacional de Badminton do Peru serão realizadas neste sábado (22).