Ygor Coelho perdeu para o francês Toma Popov e foi eliminado do International Challenge da Espanha, em Madri. Na partida, disputada nesta sexta (14) e válida pelas oitavas de final do torneio de badminton, o brasileiro saiu na frente, mas acabou tomando a virada. As parciais foram 17/21, 21/15 e 21/10.
No primeiro game, Ygor Coelho venceu após buscar cinco pontos de desvantagem no 9 a 4. O brasileiro foi descontando paulatinamente o placar até que conseguiu virar no 13 a 12. Dali em diante começou a deslanchar, abriu quatro no 17 a 13 e não deixou mais o adversário se recuperar.
O segundo game foi todo do francês. Ele assumiu o comando do placar logo no 2 a 1 e foi abrindo até fazer 15 a 4. Ygor Coelho reagiu e encostou no 16 a 11, depois no 17 a 13, mas Toma Popov retomou o ritmo até empatar a partida com 21 a 15 na parcial.
No game desempate, os dois atletas começaram trocando pontos com equilíbrio até pouco antes da metade da disputa. Dali em diante o francês conseguiu duas séries grandes de pontuações consecutivas – primeiro fez 13 a 7 e depois, 20 a 9 – e não deixou o jogo escapar, passado para as quartas do Challenge da Espanha de badminton.
W.O na primeira partida
Para chegar no confronto contra Toma Popov, Ygor Coelho não precisou jogar, porque o guatemalteco Kevin Cordon acabou não entrando em quadra pela primeira rodada da competição. Deu um W.O.
Kevin Cordon, da Guatemala, é o atual bicampeão dos Jogos Pan-Americanos, foi campeão em Guadalajara e Toronto. Os dois rivais continentais são os melhores ranqueados das Américas no ranking mundial de badminton, enquanto Ygor era o número 53, Kevin era o 69 antes de o Challenge da Espanha começar.