Depois de um bom desempenho no Torneio Internacional da Turquia de parabadminton, a equipe brasileira já partiu para o próximo desafio. Nesta terça-feira, dia 2 de abril, o parabadminton entrou em ação pelo Torneio Internacional de Dubai, nos Emirados Árabes.
E na abertura da competição, diversos brasileiros atuaram ainda pela fase de grupos de diversas classes paralímpicas. O destaque Vitor Tavares já inciou com vitória.
Vitor Tavares
Pela classe SS 6, Vitor Tavares estreou com vitória sobre o inglês Isaak Dalglish. Em disputa válida pelo Grupo F, o brasileiro fez 2 sets a 1 (21-18 12-21 21-15).
Na quarta-feira (2), o brasileiro encara o chinês Luo Guangliang. A partida contra o indiano Raja Magotra ainda não tem data definida. E vale lembrar que Vitor também joga a duplas masculinas, da classe SS 6, ao lado do norte-americano Miles Krajewski.
Eduardo Oliveira e Abinaecia Maria Da Silva
Nas duplas mistas das classes SL 3 e SU 5, Eduardo Oliveira e Abinaecia Maria Da Silva abriram o Group E com vitória sobre os turcos Mustafa Tugra Nur e Zehra Baglar, por 2 sets a 1 (19-21 21-9 21-10).
Na quarta-feira (3), a dupla brasileira enfrenta os alemães Tim Haller e Thory Wieben.
Leonardo Zuffo e Cintya Oliveira
Também pelas duplas mistas das classes SL 3 e SU 5, mas no Grupo F, Leonardo Zuffo e Cintya Oliveira perderam as duas partidas que fizeram, ambas por 2 sets a 0. Primeiro eles perderam para os chineses Gao Yuyang e Ma Huihui (21-8 21-16). Depois foram superados pelo canadense Pascal Lapointe e pela australiana Caitlin Dransfield (21-14 21-13).
Na quarta-feira (2), Leonardo Zuffo e Cintya Oliveira enfrentam os alemães Jan-Niklas Pott e Katrin Seibert.
Auricélia Nunes Evangelista Freitas
Ainda pelas duplas mistas, mas pelas classes WH 1 e WH 2, Grupo C, o australiano Grant Manzoney e a brasileira Auricélia Nunes Evangelista Freitas perderam para o inglês Gobi Ranganathan e para a austríaca Henriett Koosz, por 2 sets a 0 (21-9 21-16).
Pouco tempo depois, a dupla chinesa Yang Tong e Li Hongyan também ganhou da dupla da brasileira, por 2 sets a 0 (21-1 21-9). Ainda resta uma partida pelo Grupo C, que será contra os finlandeses Thomas Puska e Mirka Seuina Rautakoski.
Rogério Lima e Maria Gilda Dos Santos
Pelo Grupo D, das classes WH 1 e WH 2, a dupla mista brasileira também perdeu as duas partidas que fez. Caiu diante dos turcos Avni Kertmen e Narin Uluc (21-9 21-6 ), e também não conseguiu vencer os suíços Luca Olgiati e Karin Suter-Erath (21-2 21-6).
Rogério e Maria ainda enfrentam o canadense Yuri Ferrigno e a peruana Pilar Jaurequi Cancino.
Marcelo Alves Conceição e Daniele Torres Souza
Pelo Grupo B, das classes WH 1 e WH 2, a dupla formada por Marcelo e Daniele venceu o francês Stephen Durand e a espanhola Esther Torres, por 2 sets a 1, (18-21 21-16 21-18).
Ainda falta o confronto contra os chineses Qu Zimao e Liu Yutong .
Leonardo Zuffo
Pela classe SL 3, Group C, o brasileiro começou sua caminhada no torneio com uma derrota para Muhammad Huzairi Abdul Malek, da Malásia, por 2 sets a 0 (21-18 21-7).
Leonardo ainda enfrenta o indiano Manoj Sarkar e o chinês Chen Xiaoyu.
Rogério Lima
Pelo Grupo F, da classe WH 1, Rogério Lima enfrentou o japonês Tsutomu Shimada e perdeu pelo placar de 2 sets a 0 (21-6 21-5).
Na quarta-feira, o italiano Yuri Ferrigno será o adversário. Ainda sem data definida, o brasileiro também precisa enfrentar o chinês Qu Zimao
Johann Breno
No Grupo F, da classe SL 4, Johann Breno estreou com derrota para o chinês Gao Yuyang, por 2 sets a 0 (21-11 21-10). Amanhã, Johann terá como adversário Salih Fakih, do Iêmen. O brasileiro ainda enfrenta o sul-coreano Kyung Hwan Shin, mas sem data definida.
Rogério de Oliveira
Ainda na classe SL 4, mas no Grupo G, Corrie Keith Robinson, da Nova Zelândia, derrotou Rogério por 2 sets a 0, 21-13 e 22-20.
Na quarta-feira, Rogério joga contra o sueco Rickard Nilsson. O brasileiro ainda enfrenta o indiano Premkumar Ezhil, encerrando sua participação na fase de grupos.
Júlio Cesar Godoy
Pelo Grupo G, da classe WH 2, o brasileiro começou sua participação com uma vitória sobre o indiano Girishkumar Jayanthilal Sharma, 2 sets a 0, parciais de 21-7 e 21-12.
Amanhã será a vez de enfrentar Mohamed Ahmed Alzarooni, dos Emirados Árabes Unidos. A disputa contra Ahmed Al Maashgari, do Iêmen, ainda não tem data definida.
Eduardo Oliveira
Pela classe SU 5, Eduardo derrotou o indiano Joel Singh Rabi, por 2 sets a 0, parciais de 21-3 e 21-5.
O brasileiro ainda precisa enfrentar o japonês Hironobu Kawabata e o francês Meril Loquette.