O sábado foi dia de grandes resultados para a equipe brasileira sub-19 no terceiro dia de disputas do Brasil Internacional Júnior de badminton. Em cinco decisões, com direito a três finais só com atletas do país, foram cinco medalhas de ouro conquistadas, além de três pratas.
A categoria simples masculina iniciou os trabalhos. Controlando o jogo e evitando correr riscos, Willian Guimarães derrotou o argentino Nicolas Oliva por 2 a 0 (21/15 e 21/14), assegurando a medalha de ouro e deixando a prata com o rival.
Na sequência, foi a vez da grande decisão da chave de simples feminina. Jaqueline Lima virou o jogo para cima da compatriota Tamires Santos e triunfou por 2 a 1 (18/21, 21/9 e 21/14). Com o resultado, as brasileiras ficaram com ouro e prata, respectivamente.
Nas duplas masculinas, mais um duelo envolvendo atletas do Brasil. Rafael Faria e Willian Guimarães derrotaram Gustavo Aquino e Messias Silva por 2 a 0 (21/10 e 21/12), garantiram o ouro. A dupla perdedora automaticamente levou a medalha de prata para casa.
Teve confronto brasileiro nas duplas femininas também. Jaqueline Lima e Sania Lima ficaram com o ouro e não deram chances para as prateadas Luanna Capulo e Munnyk Laia: 2 a 0 (21/13 e 21/17).
Por fim, nas duplas mistas, o Brasil novamente reinou. Willian Guimarães e Sania Lima dominaram os argentinos Mateo Maira e Iona Gualdi e venceram por 2 a 0, com parciais de 21/8 e 21/15. Medalha de ouro para a equipe verde e amarela.