Depois de estrear bem em várias categorias, a equipe brasileira do sub-19 voltou com tudo para o segundo dia do Brasil Internacional Júnior de badminton, que está sendo realizado na cidade de Americana, interior de São Paulo.
Em mais uma dia recheado de partidas, a equipe brasileira conseguiu se garantir em cinco finais, sendo três totalmente brasileiras, o que já garante, no mínimo, três ouros.
+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO
No simples feminino, o Brasil já tem o bronze de Sânia Lima, enquanto Jaqueline Lima e Tamires Santos vão entrar em quadra pelo ouro. A derrotada ficará com a prata.
No simples masculino sub-19, Willian Guimaraes irá fazer a final contra o argentino Nicolas Oliva. Ou seja, o brasileiro já tem garantido uma medalha, mas ainda vai lutar pelo ouro. Já Rafael Faria, assim como o argentino Juan Ignacio Segu, garantiu o bronze ao perder a semifinal.
Pelas duplas mistas, teremos mais um confronto entre brasileiros e argentinos pelo Brasil Internacional Júnior de badminton. Willian Guimarães e Sânia Lima terão pela frente Mateo Maira e Iona Gualdi na finalíssima. Gabriel Cury e Tamires Santos e Matheus Diniz e Luanna Capuli ficaram com o bronze das duplas mistas.
Já na dupla feminina, só deu Brasil. Jaqueline Lima e Sânia Lima enfrentam Luanna Capuli e Munnyk Laia; ouro e prata já garantidos.
E nas duplas masculinas não foi diferente, mais uma final totalmente brasileira. Rafael Faria e Willian Guimarães enfrentam Gustavo Aquino e Messias Roni Silva.