Começou boa a campanha do brasileiro Ygor Coelho no Aberto da Polônia de badminton. Na estreia ele venceu Lin Yu Hsien, do Taipei, em equilibrados 2 sets a 1. Já pelas oitavas de final, o brasileiro também precisou de três sets para eliminar o irlandês Nhat Nguyen.
O brasileiro entrou no Aberto da Polônia de badminton como o número 57 do ranking, enquanto Nguyen entrou como 92.
A batalha foi duríssima e durou cerca de 58 minutos. Ygor começou melhor e abriu 6/3. Mas exagerou na agressividade, cometeu alguns erros e trouxe o irlandês de volta para a partida.
E Nguyen empatou e virou a parcial para 10/9. Ygor Coelho seguiu de perto, trocando pontos, mas não freou o adversário e perdeu o primeiro set por 21/17.
Mesmo saindo atrás, o semblante do brasileiro era de determinação e de entendimento que teria que jogar mais para vencer. Como no set anterior, Ygor abriu vantagem no início, fez 5 a 0 e largou na frente. O irlandês tentava acompanhar o ritmo, mas sempre esteve atrás e perdeu por 21/17.
No set decisivo e mais disputado, o brasileiro chegou a abrir 10 a 7, mas Nguyen voltou a empatar e passou à frente. Ygor reagiu e deixou tudo igual em 17. Melhor fisicamente e muito concentrado na reta final, o brasileiro não vacilou e fechou em 21/19.
“Tive um grande duelo contra o Nhat Nguyen da Irlanda e por sorte sai no lado vencedor”, disse o brasileiro em suas redes sociais.
Nas quartas de final, Ygor Coelho vai encarar Fiqihila Cupu, da Indonésia.
Antes da classificação para a fase de quartas de final, o brasileiro venceu na estreia Lin Yu Hsien, do Taipei. O brasileiro venceu o game inicial por 21 a 18, aproveitando o primeiro game point que teve na parcial. O segundo foi para o rival, por 21 a 19, que também aproveitou a primeira chance que teve para empatar a partida.
O game decisivo foi mais tranquilo, com o Ygor Coelho marcando por 21/12, apesar de ter mais dificuldades para confirmar o match point. Só veio no terceiro.
O primeiro confronto entre ambos no circuito durou quase uma hora (57 minutos), quase o dobro da média geral das partidas.
Ygor Coelho foi vice em 2017
O Aberto da Polônia de badminton traz boas lembranças para o brasileiro. Ele foi vice-campeão em 2017. Acabou sendo derrotado apenas na final, para o malaio Jia Wei Tan em três sets. No ano passado o torneio não foi realizado.