8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares garante medalha no Internacional da Turquia

Ao lado da polonesa Oliwia Szmigiel, Vitor Tavares se garante na semifinal e garante uma medalha no Internacional da Turquia de parabadminton.

Vitor Tavares Brazil Parabadminton Internacional
Ricardo Bufolin/CPB

Com a fase de grupos do Torneio Internacional da Turquia de parabadminton encerrada, o Brasil conseguiu classificar para os playoffs da competição oito atletas. E nesta sexta-feira (28), sete deles entraram em ação, mas apenas um segue na disputa. Vitor Goncalves Tavares, da categoria SS 6 masculina, está nas quartas de final.

Enquanto Abinaecia Maria Da Silva, da SL 3 feminina, só entra em ação nesta sexta-feira (29), pelas quartas de final da competição. Abinaecia irá enfrentar a turca Halime Yildiz.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Na categoria SS 6 masculina, Vitor Goncalves Tavares derrotou Bunthan Yaemmali, da Malásia, pelo placar de 2 sets a 1, parciais de 21/7, 19/21 e 21/12, e garantiu uma das vagas nas quartas de final no Torneio Internacional da Turquia de Parabadminton. O próximo desafio de Vitor será o inglês Krysten Coombs.

Mas Vitor também atuará pela categoria SS 6, aonde joga com a parceira polonesa Oliwia Szmigiel. Eles vão enfrentar o canadense Wyatt Lightfoot e a russa Irina Borisova pela semifinal.

Nas duplas mistas SL 3 – SU 5, o Brasil conta com Adriane Spinetti Avila, que atuando ao lado do indiano Rakesh Pandey, teve pela frente a dupla formada por Mustafa Tugra Nur e Zehra Baglar, da Turquia, pela primeira rodada do mata mata do Torneio Internacional da Turquia de Parabadminton.

Adriane e o parceiro indiano venceram a dupla turca pelo placar de 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/11. Mas na partida seguinte, que foi disputada contra os franceses Lucas Mazur e Faustine Noel, a dupla da brasileira acabou eliminadas.

Já na categoria masculina WH 1, o brasileiro Marcelo Alves Conceição enfrentou Lee Dong Seop, da Coreia do Sul, pelas oitavas de final da categoria. Marcelo foi derrotado por 2 sets a 0, parciais de 21/6 e 21/12.

Pela WH 2 masculina, Julio Cesar Godoy teve como oponente pela primeira rodada do mata-mata na competição Harri Isomaeki, da Finlândia. O brasileiro venceu o finlandês pelo placar de 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/14. Contudo, na fase seguinte, Julio foi derrotado pelo chinês Mai Jianpeng, 21/2 e 21/9, dando adeus ao Torneio Internacional da Turquia de parabadminton.

Na disputa feminina da WH 1, Daniele Torres Souza enfrentou e perdeu pelas oitavas de final do Torneio a sul-coreana Kang Jung Kum. Com 2 sets a 0, 21/5 e 21/6, Daniele também foi eliminada.

Pela WH 2 feminina, Maria Gilda Dos Santos teve como oponente por uma das vagas nas quartas de final da competição a espanhola Marcela Quinteros. A brasileira acabou perdendo por 2 sets a 0, parciais de 21/4 e 21/7.

Na disputa do SL 4 masculino, Rogerio Junior Xavier De Oliveira era a esperança brasileira de medalha. Contudo, o brasileiro não passou por Chawarat Kitichokwattana, da Malásia, pelas oitavas de final da competição que acontece na Turquia. Kitichokwattana venceu por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/9.

Mais em Paralimpíada Todo Dia