Neste domingo (2), foi finalizado o Sul-Americano de Badminton, que estava sendo realizado na cidade de Lima, no Peru. Os principais destaques brasileiros na competição vieram no masculino, com Arthur Da Silva Pomoceno levando o ouro, Cleyson Nobre Dos Santos a prata e Mateus Carijo Cuttio o bronze na chave de simples.
Ainda no masculino, agora nas duplas, Alisson De Souza Vasconcellos e Mateus Carijo Cutti ficaram com o ouro da competição, enquanto João Marcos Da Silva Moreira e Waleson Vinicios Evangelista Dos Santos levaram a prata.
No entanto, pelo feminino adulto, as brasileiras ficaram no quase. Pela chave de simples, Mariana Pedrol Freitas e Jackeline Luz caíram nas quartas. Nas duplas, Emanuelly Rocha Farias e Gabriela Cavalcante Pereira também não passara das quartas de final. Já nas duplas mistas, Waleson Vinicios Evangelista Dos Santos e Gabriele ficaram com a prata.
Além das competições no Adulto, o Sul-Americano também premiou outras categorias. Pelo sub-17 masculino, Gabriel Cury conquistou o ouro. No sub-19, Donnians Lucas Abreu De Oliveira foi o grande campeão derrotando o também brasileiro Vinicius Gabriel Soares Alecrim De Paula na final.
Mas as mulheres brasileiras subiram ao pódio pelo Sul-Americano de badminton. No sub-17 feminino, Eloa Souza e Evelly Gomes foram as campeãs, assim como Munnyk De Laia e Tamires Dos Santos na sub-19.
Nas duplas mistas do sub-17, Fernando Da Costa Vieira Junior e Maria Emanuelle Ferreira Da Rocha ficaram com a prata, mesmo desempenho brasileiro no sub-19, com Francisco Brandão e Sofia Alonso.