Após a participação brasileira por equipes, os atletas da seleção estrearam, nesta segunda-feira (12), na competição individual do Campeonato Mundial Júnior de badminton. Dos quatro brasileiros que entraram em ação, apenas Isak Batalha foi derrotado. Jonathan Mathias, Fabrício Farias e Juliana Vieira fizeram bonito e iniciaram a competição no Canadá com vitória.
+ CONFIRA TODAS AS DISPUTAS DO DIA
Pela chave feminina, Juliana Vieira enfrentou e venceu a Mia Tarcalova, da Eslováquia, por 2 sets a 0, parciais de 21/10 e 21/15. Com o resultado, a brasileira avançou para a segunda rodada, onde enfrentará a Eoon Qi Xuan, da Malásia. Além de Juliana, Jaqueline Lima e Sânia Lima também estão na competição, mas só estreiam na segunda rodada. Sânia pega Goh Jin Wei, também da Malásia, enquanto Jaqueline pega Chelsea Yiatses, da África do Sul.
E o confronto contra a Malásia ainda terá um partida pela chave de duplas femininas do Mundial Júnior. Sânia e Jaqueline unem forças contra Ee Wei Toh e Pearly Koong Le Tan. Jaqueline também estará nas duplas mistas ao lado de Fabrício Farias. A dupla mista brasileira encara Han Zhuo Toh e Zhi Rui Bernice Lim, de Cingapura.
Já pela chave masculina, Jonathan Mathias fez 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/12, para cima de Jan Janostik, da República Tcheca e se garantiu na segunda rodada, onde terá que enfrentar Yu Sheng Po, da China Taipei. Também pela primeira rodada, Fabrício Farias fez 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/11, contra o sueco Johan Azelius. Na segundo rodada da chave masculina, Fabrício também terá um atleta de Taipei pela frente, Chen Shiau Cheng .
Contudo, nem só de vitórias foi o dia dos brasileiros no 1º dia de disputas individuais do Mundial Júnior de badminton. Izak Batalha foi superado pelo escocês Adam Pringle, por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/11.
Mesmo com a eliminação na chave de simples masculina, Izak ainda segue na competição nas duplas masculinas. Ao lado de Jonathan Mathias, ele enfrentará os locais Stanley Feng e Brian Yang pela primeira rodada.