Com a vitória de 3 a 0 contra a República Tcheca, a seleção brasileira encerrou sua participação na competição por equipes no 19° lugar do Mundial Júnior de badminton, que está sendo realizado no Canadá. Nesta sexta-feira (9), Fabrício Farias, Jaqueline Lima, Izak Batalha e Jonathan Mathias fizeram bonito e não deram chances para e equipe tcheca.
Depois de perderem para os anfitriões a chance de disputar do 17° ao 18° lugar, a equipe brasileira teve que se recuperar rapidamente para enfrentar a República Tcheca na competição por equipes do Mundial Júnior de badminton.
As disputas por equipes consistem em melhor de cinco de jogos. As seleções se enfrentam nas duplas masculinas, nas duplas femininas, nos dois jogos de simples, um de cada naipe, e, se preciso for, um jogo de duplas mistas é realizado para definir o desempate.
Mas como o Brasil venceu três disputas, as duas simples e a de duplas masculinas, os jogos das duplas femininas e mistas não precisaram ser realizados.
O jogo de simples masculino abriu os confrontos entre Brasil e república Tcheca. Jiří KRáL enfrentou Fabrício Farias na abertura e foi derrotado por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/14.
Na sequência, Tallulah Sharleen Van Coppenolle teve pela frente Jaqueline Lima, que também dominou e fez 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/14.
No jogo de vida ou morte para os tchecos, o Brasil não vacilou e matou a disputa. Izak Batalha e Jonathan Mathias precisaram de 3 sets, mas derrotaram Jan Janoštík e Vít Kulíšek após saírem perdendo: 18/21, 21/15 e 21/14.