Após se derrotado na estreia pela China Taipei e se recuperar diante de Uganda, a seleção brasileira de badminton conheceu sua segunda derrota na competição por equipes do Mundial Júnior de badminton, que está sendo realizado no Canadá. Nesta terça-feira (6), os brasileiros encararam a França e acabaram derrotados por 3 jogos a 1. No segundo jogo do dia, a equipe brasileira venceu a Noruega por 4 jogos a 1.
Com o resultado, a seleção já não compete mais pelas primeiras colocações da competição e disputa do 17º. ao 24º. lugar. Antes do Mundial Júnior, Norma, técnica da seleção, tinha como objetivo ficar entre as 15 melhores seleções por equipes.
França 3 x 1 Brasil
A única vitória brasileira diante dos franceses veio logo na primeira disputa. Nas duplas mistas, Fabrício Farias e Jaqueline Lima fizeram 2 sets a 1 (21/16, 12/21 e 21/17) para cima de Fabien Delrue e Juliette Moinard.
Já no individual masculino, Jonathan Mathias foi derrotado pelo francês Arnaud Merkle por 2 sets a 0, parciais de 21/11 e 21/13. No feminino, Julinana Vieira perdeu para a francesa Léonice Huet por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/6.
E no confronto que deu a vitória para a França, Fabrício Farias e Jonathan Mathias foram superados pelos franceses Kenji Lovang e Christo Popov em uma verdadeira batalha. Os brasileiros saíram na frente, vencendo a primeira parcial por 21/17.
Mas os franceses reagiram, fizeram 21/16 e empataram o confronto. No set desempate, os franceses tiveram que fazer 27 a 25 para confirmarem a vitória no jogo e na disputa por equipes.
Noruega 1 x 4 Brasil
Precisando da vitória para conseguir disputar entre o 17º e 24º lugar no Mundial Júnior, o Brasil conseguiu um bom desempenho em todos os jogos. Dentro os cinco confrontos, o time brasileiro acabou sendo derrotado apenas no de simples masculino, quando Izak Batalha foi derrotado por Markus Barth, por 2 sets a 0.
No quatro seguintes, simples feminino e duplas, feminina, masculina e mista, o Brasil saiu com a vitória, virando a série de partidas para 4 a 1 e saindo com o segundo triunfo no Campeonato Mundial júnior de badminton.