No dia de semifinais do Aberto de Santo Domingo de Badminton, o Brasil conseguiu três vitórias nesta quinta-feira (25). Fabiana Silva, no simples feminino, Fabrício Farias/Jaqueline Lima, nas duplas mistas, e Lohaynny Vicente/Luana Vicente, nas duplas femininas, estão na disputa da medalha de ouro.
Na semifinal feminina, Fabiana Silva enfrentou Josephine Wu, do Canadá. Com o domínio total da partida, a brasileira conseguiu se impor e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/9. Na briga pela medalha de ouro, Fabiana terá como adversária Taymara Oropesa Pupo, de Cuba.
Nas duplas mistas, Fabríco Farias/Jaqueline Lima enfrentaram os cubanos Leodannis Martinez Palacio e Taymara Oropesa Pupo. Na partida, os dois primeiros sets foram de altos e baixos para cada uma das duplas, com vitória brasileira na primeira parcial e dos atletas de Cuba na segunda. No terceiro e decisivo set, o equilíbrio apareceu e o triunfo saiu nos detalhes, melhor para Fabrício e Jaqueline, que venceram mais um set no duelo e saíram com a vaga na final por 2 sets a 1. Na briga pela medalha de ouro, os brasileiros enfrentarão Joshua Hurlburt-Yu e Josephine Wu, do Canadá.
Nas duplas femininas, Lohaynny Vicente e Luana Vicente conseguiram a vitória contra as americanas Breanna Chi e Angela Zhang, por 2 sets a 1, com parciais de 14/21, 21/15 e 21/12. Na final da categoria, as brasileiras terão pela frente as guatemaltecos Diana Corleto Soto e Nikte Alejandra Sotomayor.
Derrotas brasileiras
No simples masculino, Arthur Silva Pomoceno acabou derrotado pelo italiano Rosario Maddaloni, por 2 sets a 0. Com a derrota, o atleta brasileiro garantiu a medalha de bronze no Aberto de Santo Domingo de Badminton. Já nas duplas minas, Arthur Silva Pomoceno/Fabiana Silva acabaram derrotados pelos canadenses Joshua Hurlburt-Yu e Josephine Wu, por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/14.