8 5
Siga o OTD

Atletismo

Brasileiro ganha medalha de bronze no salto triplo em prova nos Estados Unidos

O paulista Mateus Sá e a paranaense Claudine Paola de Jesus, ambos atletas do Pinheiros, representaram o Brasil no terceiro e último dia de competições do Florida Relays, disputado em Gainesville, na Flórida, nos Estados Unidos.

Mateus Sá, medalha de bronze no Campeonato Mundial Sub-20 de Eugene, nos Estados Unidos, em 2014, ficou em 3º no salto triplo, com 16,00 m (0.8). KeAndre Bates (USA) foi o campeão, com 16,31 m (0.0), seguido de Brandon Roulhac (USA), com 16,07 m (-1.2).

Na prova feminina, Claudine terminou em quarto lugar no triplo, com 12,95 m (0.0). O pódio foi formado por Yanis David, com 13,52 m (-0.4), Natasha Dicks, com 13,33 m (0.1) e Marie-Jose Ebwea-Bile, com 13,19 m (0.3), todas norte-americanas.

Os dois, orientados por Tania Moura, fazem parte de um grupo de atletas, da categoria sub-23, que fazem camping de treinamento graças à parceria entre a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB).

“São atletas que já demonstraram potencial de crescimento, podendo chegar ao nível olímpico nos Jogos de Tóquio 2020”, explica Marcelo Freitas que junto com Carlos Cavalheiro – coordenador do grupo nos Estados Unidos – acompanha o Atletismo para o COB.

“Além disso” – completa Antonio Carlos Gomes, superintendente de Alto Rendimento da CBAt – “temos que pensar que para chegar a Tóquio 2020, devemos superar os marcos antecedentes, como o Mundial de Londres, em agosto. Por isso, nossa lista inclui, além dos atletas sub-23, também nomes já consagrados, como Thiago Braz, Caio Bonfim, Darlan Romani e vários outros”.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Atletismo