No último final de semana a cidade de Bragança Paulista recebeu os melhores atletas do Brasil para o XXXVII Troféu Brasil Caixa de Atletismo. Entre eles esteve o jovem Paulo André, velocista de 20 anos, que tinha como objetivo melhorar seu resultado pessoal que era de 10.06s, mas acabou quebrando um recorde que durava mais de duas décadas.
O cenário para melhorar esse tempo não estava muito favorável. Tempo chuvoso e baixa temperatura, fatores que não favorecem para um bom desempenho, especialmente numa prova de 100m. No entanto essas condições não pareceram importar muito para ele. O antigo recorde da competição havia sido feito em 1990, pelo ex-velocista Fernando Botasso com o tempo de 10.08s, no entanto logo na semifinal Paulo André cravou o tempo de 10.03s (vento de 0.4m/s), quebrando o recorde que já durava 28 anos.
Resultado que o deixou bastante animado e confiante para poder alcançar a tão sonhada marcade correr abaixo dos 10s. Na final esse sonho chegou bem próximo, o jovem capixaba correu amarca de 10.02 mesmo com vento negativo de -0.6m/s, quebrando novamente o recorde dacompetição e seu recorde pessoal.
Essa marca fez com que ele se torne o atual número 30 do ranking mundial da IAAF, uma posiçãoà frente do atual campeão mundial, o americano Justin Gatlin.No entanto os recordes não ficaram por aí, juntamente com seus companheiros de equipe, Gabriel Constantino, Jorge Vides e Derick Silva, quarteto que representa o Esporte Clube Pinheiros venceu o revezamento 4x100m com o tempo de 38.33s, quebrando o recorde da prova na competição.
Após uma temporada vitoriosa e de muitas melhoras, Paulo André irá curtir um período de férias onde ele poderá descansar e recuperar as energias. Para logo retornar aos treinamentos para a pré-temporada do próximo ano, onde seus objetivos são os Jogos Pan-Americano em Lima, Peru, no mês de julho e o Campeonato Mundial que será realizado em Doha, Qatar, no mês de setembro. Sem falar no tão sonhado desejo de correr os 100m abaixo dos 10s.