Depois do 9°. lugar na Suíca, Thiago Braz vai para a Final da Liga Diamante, que será realizada em Bruxelas, na Bélgica; Darlan Romani e Andressa de Morais também competem
Depois de participar de prova exibição nesta quarta-feira (dia 29), em pista montada em uma estação de trem de Zurique, na Suíça, o campeão olímpico Thiago Braz da Silva disputa na sexta-feira (31) a final do salto com vara da Liga Diamante, o principal circuito de competições da IAAF, em Bruxelas, na Bélgica. O brasileiro enfrentará os principais atletas da prova, a partir das 19:28, hora local (14:28 de Brasília). Em Zurique, Thiago ficou na nona colocação, com 5,56 m.
O russo Timur Morgunov foi o campeão, com 5,91 m, seguido do canadense Shawn Barber, com 5,86 m, mesma marca do norte-americano Kurtis Marschall. Os três também estarão em Bruxelas.
Nesta quinta-feira (30), no Letzigrund Stadium, em Zurique, Darlan Romani disputa a final do arremesso do peso, a partir das 19:40 (14:40 de Brasília). Quarto colocado no Ranking Mundial, com 21,95 m, o brasileiro ocupa a quarta colocação também na classificação da Liga Diamante, com 19 pontos. À sua frente estão o neozelandês Tomas Walsh, com 25, e os norte-americanos Ryan Crouser, com 23, e Darrell Hill, com 22 pontos.
No Meeting de Bruxelas, além de Thiago Braz, o Brasil terá Andressa Oliveira de Morais na final do lançamento do disco, a partir das 18:05 (13:05 de Brasília). Andressa também está em quarto lugar na classificação da Liga, com 17 pontos. A croata Sandra Perkovic é a líder, com 32 pontos, seguida das cubanas Yaimé Pérez, com 28, e Denia Caballero, com 24.
Em Zurique, a competição definirá seus 32 campeões da Liga Diamante – 16 em cada uma das etapas.