‘Novato’ nos 1000 metros, Thiago André arranca uma quarta colocação na etapa de Mônaco da Liga Diamante
Finalista dos 800 metros no último Campeonato Mundial, Thiago André disputou, nesta sexta-feira (20), a etapa de Mônaco da Liga Diamante, circuito mais tradicional do atletismo, nos 1000 metros. Ele terminou a distância em quarto lugar, com o tempo de 2min18s67, atrás do queniano Solomon Lekuta, que anotou 2min17s42, do também queniano George Managoi, que fez 2min18s07, e do francês Baptiste Mischler, com 2min18s23.
Como se percebe, o tempo do brasileiro foi muito próximo ao dos primeiros colocados. Thiago André não é especialista na prova, mas conseguiu se manter entre os primeiros colocados e falou sobre a novidade na sua carreira.
“Foi para a experiência, foi a primeira vez que eu corro os 1000 metros em uma competição oficial, a estratégia é um pouco diferente. Foi bom ter participado, mas eu fui chamado de última hora. A gente ‘veio do jeito que estava’. O objetivo mesmo é a etapa de Londres, no fim de semana” – disse o atleta.
É importante lembrar que a prova dos 1000 metros não é olímpica, e sim os 800m e 1500m. Mas, Thiago não recebeu o convite para Mônaco nestas provas.
“Então, é uma prova bem rápida, que tem que ter bastante atenção, por que em um momento você pode estar na frente, depois atrás. Mas eu gostei bastante da prova” – disse.
No domingo, ele corre os 1500m da etapa de Londres da Liga Diamante, onde ele encerra um ciclo de três meses de treinos e competições na Europa.