8 5
Siga o OTD

Atletismo

Thiago Braz perde para polonês e fica com a medalha de prata em Berlim

O campeão olímpico Thiago Braz conquistou nesta sexta-feira sua terceira medalha da temporada. Depois de disputar duas provas do circuito francês de salto com vara e ficar com o ouro em Rouen e to bronze em Clermont-Ferrand, o brasileiro ficou com a medalha de prata no meeting indoor de Berlim, na Alemanha. Ele foi derrotado pelo polonês Piotr Lisek, dono da melhor marca da temporada até agora.

O brasileiro começou a saltar em 5,50m. Depois de errar a primeira tentativa, conseguiu passar sem problemas pela segunda. Por estratégia, Thiago Braz não quis pular o 5,60m e só tentou de novo no 5,70m, passando a marca logo de cara.

O salto já garantiu a Thiago Braz uma medalha, já que apenas Piotr Lisek e o alemão Raphael Holzdeppe continuavam na disputa. Todos os outros cinco participantes foram eliminados antes.

Tanto Thiago Braz como Piotr Lisek dispensaram saltar a altura de 5,78m. O alemão, no entanto, tentou ultrapassar o sarrafo, mas acabou errando suas três tentativas.

A briga ficou entre o brasileiro e Lisek. Ambos tinham no mínimo a medalha de prata garantida. Em grande fase, o polonês ultrapassou os 5,86m na segunda tentativa, enquanto Thiago Braz tentou três vezes e não teve sucesso em nenhuma.

Com a medalha de ouro garantida, Piotr Lisek colocou o sarrafo a 6,04m, quatro centímetros acima da melhor marca obtida por ele, que é também a melhor do mundo em 2017. O polonês, no entanto, falhou nas três tentativas, mas pôde comemorar a vitória desta sexta-feira em cima do campeão olímpico.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Atletismo