Siga o OTD

Atletismo

Moacir Zimmermann termina em 28º na Copa do Mundo

Na prova dos 20 km masculina, Moacir Zimmermann teve o seu melhor tempo da temporada, mas acabou a prova na Copa do Mundo de Marcha Atlética na 28ª posição

No último dia de provas da Copa do Mundo de Marcha Atlética, o Brasil esteve representado por Moacir Zimmermann e José Alessandro Bernardo Bagio, na prova dos 20 km masculina. Nela, Zimmermann conseguiu o seu melhor tempo na temporada, com 1:25:14, mas mesmo com a boa marca pessoal, acabou na 28ª colocação. Bagio não completou as 10 voltas no circuito de 2 km.

Após o quarto lugar de Erica Sena, Zimmermann fez uma boa prova, olhando para o próprio tempo do atleta. Completando a distância em 1:25:14, o brasileiro ficou a menos de quatro minutos de sua melhor marca da carreira, conquistada em 2011, em São Paulo. Contudo, o bom desempenho pessoal ainda deixou o atleta longe do pódio, que foi composto pelo japonês Koki Ikeda conquistou a medalha de ouro, com 1:21:13, dividindo o pódio com o chinês Kaihua Wang (1:21:22) e o italiano Massimo Stano (1:21:33).

No quadro geral de  medalhas, China, organizadora da festa, foi a grande campeã do evento, conquistando 12 medalhas (seis de ouro, quatro de prata e duas de bronze) entre provas individuais e por equipes. O Japão ficou em segundo lugar, com oito (quatro ouros, duas pratas e dois bronzes), seguido do México, com duas medalhas (ambas de ouro).

Mais em Atletismo