Na tradicional Corrida de São Silvestre, que está na sua 99ª edição, Núbia de Oliveira foi a melhor atleta brasileira na categoria Elite. Ela finalizou a disputa feminina na terceira colocação geral, desbancando uma atleta da Tanzânia nos metros finais da prova de 15km. Entre os homens, Johnatas Cruz fechou em quarto lugar.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Núbia de Oliveira ultrapassou a tanzaniana Anastazia Dolomongo e terminou em terceiro lugar, atingindo a marca de 53min24s. Ela ficou atrás apenas da dobradinha queniana: Agnes Keino (51min25s) e Cynthia Chemweno (52min11s). Outra brasileira com uma atuação de destaque foi Tatiane Raquel da Silva, quinta colocada com o tempo de 53min51s.
“Dá para sonhar mais, pode ter certeza. Hoje mostramos a nossa força. Fui terceira colocada e estou muito feliz com o resultado. Eu não cheguei aqui sozinha, tem várias pessoas por trás desse resultado. Hoje cheguei em terceiro lugar, mas podemos sonhar que uma brasileira pode sim ganhar a São Silvestre”, contou Núbia à TV Globo, que transmitiu o evento.
No masculino, o melhor corredor do Brasil foi Johnatas Cruz, de 34 anos. Ele encerrou sua participação na quarta posição geral em 45min32s. O grande campeão foi o queniano Wilson Too, alcançando o tempo de 44min21s, seguido do tanzaniano Joseph Panga (44min51s). Reuben Poghisho, também do Quênia, completou o pódio com 45min26s.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
“Quando estamos confiante um dia antes, é sinal de que vai acontecer. Fizemos uma prova mais mental, porque não é fácil. Fui buscando de pouco a pouco. Para um corredor de alto rendimento, as vezes a gente treina muito o físico, mas temos que treinar principalmente a cabeça”. falou Johnatas Cruz para a transmissão.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login