8 5
Siga o OTD

Atletismo

Núbia Oliveira conquista o título da Meia Maratona Venus

A corredora atingiu o tempo de 1h15min21s para levar o título na prova de 21,097km de distância

Núbia Oliveira cruzando a linha de chegada da Meia Maratona Venus (Foto: Iguana Sports)
Núbia Oliveira cruzando a linha de chegada da Meia Maratona Venus (Foto: Iguana Sports)

A corredora brasileira Núbia de Oliveira foi a grande vencedora da Meia Maratona Venus, torneio que aconteceu em São Paulo no último domingo (1). Com o tempo de 1h15min21s, ela superou outras 16 atletas da categoria Elite do evento, que reuniu algumas das melhores atletas do Brasil, Portugal e Quênia.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

“Eu fiquei muito feliz com o resultado conquistado, porque foi uma disputa de alto nível com grandes competidoras. Meu objetivo era vencer e mesmo ficando perto de alcançar a melhor marca pessoal, e bater o recorde da Venus, consegui colocar toda minha estratégia em prática e sair daqui com a medalha”, ressaltou Núbia Oliveira.

A Meia Maratona Venus acontece desde 2008 e, neste ano, contou com a participação de mais de seis mil atletas, registrando um crescimento de 54% em relação a última edição. Além disso, esta foi a primeira prova feminina do Brasil a premiar, com dinheiro, as oito melhores colocadas na distância de 21,097km.

Nos 15km, o primeiro lugar ficou com Adriana Silva Vidal, que atingiu o tempo de 1h05min34s. Já na prova dos 10 e 5 quilômetros, Maria Claudia Pereira Santos e Patrícia dos Santos garantiram o lugar mais alto do pódio com, respectivamente, as marcas de 40min24s e 18min44s.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A queniana Hellen Obiri, medalhista de bronze na maratona nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, participou de um bate-papo no último sábado (30), dia que antecedeu a corrida, e falou sobre sua trajetória no atletismo. “A paciência é um dos pontos importantes de todo processo, seja ela para uma prova e até para o resultado. Por isso, para obter bons resultados tenha paciência, se alimente e durma bem, descanse e acredite na caminhada”, disse Hellen.

*Com informações da Iguana Sports

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Atletismo