8 5
Siga o OTD

Atletismo

Principais atletas do país estarão na Meia Maratona Venus, em SP

Evento será a primeira prova feminina do Brasil com premiação em dinheiro para as oito primeiras colocadas e irá reunir as 10 melhores atletas do ranking nacional

Núbia Oliveira, uma das brasileiras que estará presente na Meia Maratona Venus, em São Paulo (Foto: Sebastián Lasquera)
Núbia Oliveira, uma das brasileiras que estará presente na Meia Maratona Venus, em São Paulo (Foto: Sebastián Lasquera)

A cidade de São Paulo receberá a Meia Maratona Venus, evento de corrida feminina que acontece no dia 1º de dezembro. Na nova edição, o torneio reunirá as dez primeiras colocadas do ranking nacional na distância, além da queniana Hellen Obiri, maratonista que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A largada está marcada para ocorrer às 6h (no horário de Brasília).

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Esta será a primeira prova feminina do Brasil a premiar, com dinheiro, as oito melhores colocadas na distância de 21,097km. Além da meia maratona, as participantes poderão correr as distâncias de cinco, 10 e 15 quilômetros. Organizado desde 2008, a Meia Maratona Venus distribuirá seis mil reais de premiação para a grande campeã do evento na categoria Elite. Também haverão bonificações em caso de quebra de recordes nacionais ou de marcas pessoais.

A prova da meia maratona possui certificação da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e reunirá as principais atletas do Brasil na distância, como a jovem Núbia de Oliveira, atual campeã nacional nos 10.000m e dona da marca de 1h15min17s nos 21,097km. Outra presença estrangeira marcante é a da queniana Naum Jepchirchir, medalhista em outros torneios no país em 2024, como a Corrida do Pantanal e as Dez Milhas Garoto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

“A Venus sempre foi um evento dedicado a destacar a força e a performance das mulheres no esporte. Trazer a premiação em dinheiro para as oito primeiras colocadas, mais a premiação variável por desempenho é um passo significativo para valorizarmos ainda mais o esforço e o talento dessas atletas. Já temos algumas das melhores atletas brasileiras confirmadas, e, em breve, divulgaremos mais detalhes”, destacou Eliane Verderio, CEO da Iguana Sports, organizadora do torneio.

*Com informações da Iguana Sports

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Atletismo