Em mais um dia do Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-23, realizado neste sábado (28) em Bucaramanga, Colômbia, de 27 a 29 de setembro, o Brasil conquistou mais 18 medalhas. Com esse resultado o Brasil já soma 32 medalhas no total. O destaque do dia foi o atleta olímpico de Paris, Matheus Lima, que brilhou ao conquistar o primeiro lugar nos 400m com barreiras.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Manhã de muitas medalhas
Na manhã deste sábado, a equipe brasileira conquistou sete medalhas no Sul-Americano de Atletismo Sub-23. Os destaques foram as medalhas de ouro do atleta olímpico Matheus Lima, que venceu os 400m com barreiras com o tempo de 49.10, e de Gabriel Boza, que garantiu o ouro no salto em distância com a marca de 7.93m. Breno Carvalho também subiu ao pódio ao conquistar a medalha de prata com um salto de 7.78m.
As outras quatro medalhas brasileiras foram conquistadas por Camille Oliveira, que levou a prata nos 400m com barreiras com o tempo de 1:00.08, e Camilly dos Santos, que ficou com o bronze ao marcar 1:02.15. No salto em altura, o Brasil também garantiu uma dobradinha, com Eduarda Barbosa conquistando a prata e Arielly Rodrigues levando o bronze.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Noite dourada
Com sete medalhas de ouro, o Brasil teve uma excelente noite no Sul-Americano sub-23. As medalhas douradas foram conquistadas por Regiclécia Cândido no salto triplo, Tainara Mess no heptatlo e Érica Barbosa nos 400 metros. A equipe também se destacou com pódios no feminino e masculino, com Mirelle Leite e Vinicius Carvalho no 3000m com obstáculos, além de Luiz Arthur, que medalhou no decatlo. Para fechar a noite, o Brasil foi campeão no revezamento feminino do 4×100 metros.
As outras quatro medalhas do dia foram pratas, conquistadas por Jadson Lima nos 400m, Mateus Alencar nos 3000m com obstáculos, Arnaldo Júnior no decatlo e no revezamento masculino do 4x100m.