Ele é brilhante! Neste sábado (14), Alison dos Santos se sagrou campeão dos 400 metros com barreiras da Diamond League de 2024, em Bruxelas, na Bélgica. O brasileiro venceu a final da competição com o tempo de 47s93 e fechou a temporada com chave de ouro. Este é o segundo título da Liga Diamante na carreira de Piu, que foi campeão de forma invicta em 2022.
+SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Para a decisão deste sábado, Alison dos Santos não teve ao lado os seus dois grandes rivais da modalidade, o norte-americano Rai Benjamin o norueguês Karsten Warholm. Juntos, os três formam a melhor geração da história dos 400 metros com barreiras e frequentemente dividem os pódios das principais competições, assim como fizeram em Paris-2024 e Tóquio-2020.
Com o caminho aberto na final, Alison dos Santos dominou a prova e liderou praticamente do início ao fim. Em segundo lugar veio Abderrahman Samba, do Qatar, que anotou a marca de 48s20. Enquanto o Rasmus Magi, da Estônia, completou o pódio com o tempo de 48s26. Assim, Piu foi o único atleta a correr abaixo da marca dos 48 segundos.
Almir dos Santos fica em 4º no salto triplo
Mais um brasileiro esteve presente nas finais da Diamond League, em Bruxelas. Almir dos Santos disputou a decisão no salto triplo masculino, mas acabou ficando fora do Top-3. A melhor marca de Almir na prova foi de 16,79m, feitos na terceira tentativa. Uma distância relativamente abaixo para ele, já que o brasileiro tem 17,31m nesta temporada e 17,53m como a melhor da carreira.
O grande vencedor na final foi o português Pedro Pichardo, que fez 17,33m no segundo salto. Em seguida veio o alemão Max Heb com 17,20m e Fabrice Zango, de Burkina Faso, com 17,05m.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK