PARIS – Na tarde desta sexta-feira (6), Alan Fonteles competiu a final dos 400m da classe T62. Correndo na raia número quatro, o brasileiro completou a distância em 50s30 para cruzar a linha de chegada na 5ª posição.
+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024
O brasileiro pareceu iniciar bem a prova, mas ao longo da distância perdeu força e foi ultrapassado pelos adversários. A medalha de ouro dos 400m T62 ficou com a estrela norte-americana Hunter Woodhall com a marca de 46s36. O alemão Johannes Floors levou a prata com 46s90, enquanto o holandês Olivier Hendriks completou em 46s91 e levou o bronze.
- Conegliano bate Milano e Gabi põe Brasil em decisão do Mundial
- Praia ensaia reação, mas é derrotado pela sensação do Mundial
- Após início terrível, Fluminense acorda e vence Barueri
- Bryan Monte é artilheiro em 12º triunfo do Montpellier no Francês
- Caso de racismo encerra Grêmio e River Plate na Ladies Cup
Alan Fonteles já subiu ao pódio em uma edição de Jogos Paralímpicos. O atleta de paraense de Marabá tem uma medalha de prata no revezamento 4x100m em Pequim-2008, além de um ouro nos 200m rasos nos Jogos de Londres-2012.
Ainda com poucos dias de vida, Alan Fonteles teve uma sepsemia gerada por conta de uma infecção intestinal. Por conta disso, precisou amputar as duas pernas. Aos 8 anos de idade, começou sua trajetória no atletismo ainda usando próteses de madeira. Quando fez 15, conseguiu seu primeiro par de próteses para disputar os Jogos Paralímpicos de Pequim-2008.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK